Novo portátil

Comprámos hoje um novo computador portátil para mim. Fartei-me de andar a gastar em dinheiro em montes de porcarias porque está tudo a avariar cá em casa quando a mais importante – um computador para eu poder verificar se tenho encomendas e escrever uns posts enquanto tomo conta dos miúdos – estava à espera que já não fosse preciso andar a poupar tostões.

Como também já estava a ficar maluquinha por estar fechada em casa praticamente o tempo todo há duas semanas, agarrei na Joana e fui com o Pedro correr as lojas de informática à procura de uma máquina decente por um preço razoável.

O Pedro estava obviamente a tender para o Mac mas já me custou o suficiente decidir que valia a pena ir gastar dinheiro num computador e não estava preparada para aceitar gastar assim tanto. Qualquer coisa que custe 3 vezes a nossa renda de casa parece-me excessivo numa altura em que estamos enterrados até ao pescoço com obras e duas casas para pagar.

Acabámos então por comprar um Acer que custou praticamente metade do Mac que o Pedro queria e que serve perfeitamente para o que preciso neste momento.

5 Comment

  1. Acer? Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco… 🙂

  2. Presumo que isso seja uma forma de dizer ‘boa sorte com a maior porcaria do mercado?’
    Sinceramente isso não me preocupa. Tem garantia e se avariar depois da garantia acabar já devo estar em condições de comprar um melhor sem grande drama. Por agora é o que dá.

  3. Também tenho um Acer já vai para 2 anos. Nada a apontar…tem sido tão bom como o HP do meu marido.

  4. Pelo que tenho ouvido dizer, o Acer não é assim tão mau quanto isso. Aliás, se o portátil for para escrever textos e ver o email, acho que não vale apena investir numa grande máquina. É necessário ter um bom computador quando se recorrem a jogos que precisam de uma boa placa gráfica. Eu teria feito o mesmo!

  5. Os portáteis actualmente são quase todos feitos no mesmo sitio (foxxcon , compal , clevo , entre outros fabricantes) e quase tudo tem a mesma qualidade , embora se note algumas diferenças , principalmente no material exterior (a caixa). Onde realmente há diferenças é no serviço de assistência em garantia (digo em garantia porque fora desta é impensável mandar reparar, na marca, pois custa mais que um novo), e aí realmente a ACER fica nos ultimos lugares , sendo que HP e ASUS têm dos melhores serviços de assistência.

Deixar uma resposta