Joana

Chegou o baloiço

Quando a Joana nasceu tinhamos pensado em comprar uma espreguiçadeira, que já deu muito jeito quando o Tiago era pequeno. Depois vimos o catálogo da Fisher-Price e resolvemos antes comprar um baloiço. A Joana gosta muito de movimento e de colinho, ao ponto de estar bem quando estamos em pé com ela ao colo mas começar a berrar assim que nos sentamos.

Como vou estar sozinha com os dois miúdos durante duas semanas, e mesmo que seja só com a Joana, há alturas que que vou precisar de a deixar para preparar comida ou ir à casa de banho, achei que o baloiço poderia resolver o problema dela começar a berrar assim que saio da sala, que é muito desagradável tanto para mim como para ela.

O Pedro correu as lojas todas que encontrou e não conseguiu encontrar o modelo que tinhamos escolhido (baloiço portátil compacto Amiguinhos do Planeta, ref. T2066), por isso resolvemos encomendar online, num site Espanhol (Eureka Kids). No site dizia que o baloiço estava em stock, mas passados uns dias recebemos um telefonema a dizer que afinal não havia e se queriamos esperar. Eram só 3 ou 4 dias por isso arriscámos, já que a alternativa era ir para Lisboa correr mais não sei quantas lojas.

O baloiço chegou hoje de manhã e já deu muito jeito. Não tenho as pilhas necessárias para por o baloiço automático mas empurrando à mão aquilo fica a baloiçar tempo suficiente para distrair a Joana enquanto vou buscar qualquer coisa à cozinha, etc.

A vibração é excelente para a acalmar, tanto quando está a berrar com as suas ocasionais dores de barriga, mas especialmente quando está irritada porque tem sono e nunca mais adormece.

A única coisa que me decepcionou é que no catálogo dizia que os bonequinhos pendurados rodavam e afinal não rodam nada – devem ter copiado aquilo de outro modelo e esqueceram-se de mudar o texto. É o risco de encomendar coisas que não se viu antes, mas também não é o mais importante.

O único problema é que o baloiço é uma cadeira, como o ovinho do automóvel, e não é suposto os bebés passarem muito tempo nessa posição. Da primeira vez que a Joana adormeceu no baloiço, tirei-a pouco depois para a deitar no berço e ela acordou passados poucos minutos. Agora já percebi que se esperar um pouco mais, até ter a certeza que está mesmo ferrada, já não se queixa tanto quando a transfiro.

Enfim, não é para usar sempre mas deve dar muito jeito para quando estamos cheios de sono e já não aguentamos mais gritos.

Veja também...

1 Comment

  1. Raquel Henry says:

    Comprei na altura do 3ºfilho a espreguiçadeira FisherPrice com vibração e a pequenita chegava lá a dormir 3 horas seguidas. Aconselho vivamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.