Blog Joana

Viva o Angelcare

Quando o Tiago nasceu comprámos um Angelcare. Deu-nos alguns sustos porque o Tiago dormiu desde muito cedo na cama de grades e rebolava para um cantinho durante a noite, fazendo disparar o alarme, mas valeu a pena porque conseguiamos dormir os bocadinhos que ele deixava sem estar constantemente em grande ansiedade.

Com a Joana voltámos a ir buscar o sensor de movimentos ao armário, para por no berço durante a noite.

Esta noite tivemos um pequeno susto que podia ter sido bem pior se não fosse o sensor. A meio da noite apitou, algo que é suposto acontecer se não existir movimento durante 15 segundos. Eu virei-me para a Joana, toquei-lhe e senti-a inspirar ligeiramente. Fiquei à espera de a ouvir respirar mas como não consegui ter a certeza voltei a tocar-lhe e ela inspirou novamente. Só então é que comecei a ouvir o som da respiração normal.

Sei que os bebés à vezes têm pequenas irregularidades e pode não ter sido nada de grave mas a verdade é que durante uns segundos fiquei de facto na dúvida se ela estava ou não a respirar e o sensor, pelos vistos, também. Como o calor é um dos factores de risco para recém nascidos e 30 graus durante a noite é mesmo muito calor, é fácil imaginar o pior. Nós bem tentamos ter o ar condicionado ligado, mas aquilo está mesmo por cima da nossa cama e acabamos sempre cheios de dor de garganta, pelo que não dá para ficar ligado a noite toda.

Enfim, sobrevivemos todos à noite e confirmámos que de facto mais vale usar o sensor para conseguirmos ficar um pouco mais descansados do que passar o tempo todo em stress.

Veja também...

4 Comments

  1. olá dee!

    podes, por favor, dizer onde adquiriram o vosso angelcare?
    estive a pesquisar e só encontrei à venda pela pixmania (que não me agrada muito) e a referência à http://www.bebedue.com/ como agente para portugal e espanha, por isso fiquei às moscas –‘

    obrigado e felicidades 😉

  2. dee says:

    Comprámos o nosso Angelcare no El Corte Ingles.

  3. Andreia says:

    Boa noite,

    Ficou contente com o seu Angelcare? 🙂 Eu também ando à procura de um… Estou com alguma dificuldade…

    Desculpe estar a perguntar mas está interessada em vender o seu?

    Se sim agradeço que me contacte pelo meu email…

    Obrigada e desculpe

    1. Gotámos muito do angel care e recomendo. Não posso vender o meu porque passou agora para a minha sobrinha mas tenho a impressão que se vendiam no Corte Ingles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.