Adaptação

O Pedro voltou ontem ao trabalho e estou agora sozinha com a Joana todo o dia. Até agora não tem sido muito mau, especialmente porque tenho tido a ajuda preciosa dos avós que vão buscar o Tiago à escola para eu não ter de passar meia hora a andar na rua com a Joana a sofrer os 32 graus destes dias.

Hoje resolvi arriscar um momento que a Joana estava a dormir para ir tomar banho mas quando saí já ela estava a berrar. Cada vez que tento fazer alguma coisa ela resolve acordar. O baloiço ajuda mas o tempo de calma continua a ser pouco e a Joana prefere mesmo assim estar ao colo.

Por isso mesmo, descansar não está no programa diário porque nos momentos em que ela se acalma eu tenho de aproveitar para comer, por exemplo, e depois acabou o descanso e voltamos à rotina de alimentar, mudar fraldas e acalmar a criança.

O pior é quando o Tiago chega da escola. Brincar com ele ainda se consegue, nem que seja com a Joana ao colo, mas quando chega a hora de preparar o jantar dele a coisa complica-se porque não me sinto muito confiante a deixá-los sozinhos visto que o Tiago pode acidentalmente deixar cair alguma coisa em cima da irmã se eu não estiver lá para ver.

A partir de segunda feira o Tiago entra de férias e vou estar com os dois a tempo inteiro. Vamos ver se sobrevivo a essas duas semanas…

1 Comment

  1. Eish, ficar com os dois? Não vai ser nada fácil!! Mas de certeza que consegues 🙂

Deixe uma resposta