Joana, 1 mês

Joana, 1 mêsNo dia 14 a Joana completou um mês. Tem sido um mês cansativo mas muito mais calmo do que me lembro de ter sido o primeiro mês do Tiago.

Como todos os bebés a Joana tem algumas dores de barriga ocasionais mas não é constante nem muito grave. De noite geralmente acorda de duas em duas horas ou de três em três para mamar mas não chega a chorar. Resmunga, come, mudo a fralda e volta para o berço, muitas vezes sem acordar completamente. É claro que isso para mim continua a ser difícil porque não consigo dormir muito mais de uma hora seguida. Mas acho que estou a aguentar muito melhor do que com o Tiago, porque já estava habituada a acordar durante a noite, e pelo menos ainda não comecei com alucinações.

Esta noite foi pior porque esteve acordada entre as 4 e as 6 da manhã e dormimos muito pouco.

Fora isso, a Joana gosta muito de estar ao colo, é super sensível a barulhos e quando chora mesmo a sério é geralmente porque foi acordada por qualquer ruído – um grito do Tiago, qualquer coisa a cair…

A Joana come muito bem, o que me ajudou a perder o peso extra da gravidez, e já visto a minha roupa normal. Ela está a crescer bem e a aumentar de peso de acordo com o que seria de esperar. Acho que vai ser mais pesada do que o Tiago, mas ele também nasceu umas semanas antes do tempo e isso faz diferença.

Eu já me consigo mexer normalmente e sem dores, o que é muito importante porque estou em casa com as duas crianças, algo que requer bastante ginastica – segurar na Joana que chora enquanto contruo casas de lego com a outra mão, conseguir dar banho a cada um sem o outro chorar ou fazer asneiras, etc.

No geral,tem sido mais fácil de cuidar deste segundo bebé mas é mais difícil porque agora preciso de gerir dois, sendo que um deles é um Tiago muito exigente a quem estou a tentar provar que continua a ter bastante atenção e companhia para as brincadeiras.

3 Comment

  1. carla guerreiro says: Responder

    Muitos parabéns à joana e à mãe. Dalila…..ela está linda !! está cada vez mais parecida contigo e olha que parece mesmo ter mais idade pois tem uma expressão “muito decidida” :o)
    beijinho grande para as duas princesas

  2. Olá,

    A vossa Joana é linda, como são todas as Joanas que conheço.
    Beijos.

  3. Que bebé tão linda!

Deixe uma resposta