Blog

Pânico

Este fim de semana, de repente, ficou decidimo que vamos tentar fazer a mudança no próximo sábado. Não sei bem como porque é um prazo super apertado e está quase tudo por fazer, mas o Pedro achou que era a melhor altura por causa do feriado de terça feira que nos daria assim um fim de semana de 4 dias para orientar as coisas.

É claro que isso implica que tenho só esta semana para fazer tudo o resto – acabar de embalar tudo, contactar empresas de mudanças, acabar de limpar a casa, estar disponível no dia em que vão ligar o gás e o MEO, etc, etc.

O sábado nem correu muito mal e conseguimos tratar de algumas coisas. Fomos comprar as janelas para o sotão, que serão entregues na quarta feira, comprámos também prateleiras para a despensa e para o armário do corredor e ainda consegui ir comprar uns collant para a Joana, porque já não está tempo para andar com as pernas de fora, e uns sapatos novos para o Tiago, que pelos vistos não servem e têm de ser trocados – o miúdo recusa-se a ir comprar sapatos.

Acabámos o dia a jantar num restaurante sem birras de nenhuma das crianças – bloody amazing, I say!

No domingo eu queria tentar limpar pelo menos um dos quartos de cima a baixo para podermos atafulhar de tralha à vontade porque depois torna-se mais complicado limpar aquilo convenientemente.

O meu pai veio buscar o Tiago para ir ver as corridas dos burros em cacilhas e lá fomos nós meter umas coisas no carro, como a minha casa de bonecas que eu tinha algum receio que não fosse bem tratada por uma empresa de mudanças, e umas cadeiras para pelo menos haver sítio onde sentar.

Pouco tempo depois chegaram os meus pais com o Tiago, seguidos do meu irmão e família e já não deu para fazer muito mais. No final consegui limpar dois quartos e o do Tiago ficou a meio. Descobri também que o autoclismo da casa de banho afinal continua sem funcionar – está a tornar-se um problema crónico e começa a preocupar-me seriamente.

Fiquei exausta de andar para lá de joelhos a lavar o chão mas tinha de ser feito.

Hoje o Pedro foi fazer o contrato do gás e pedimos orçamentos a duas empresas de mudanças. Tinham-nos recomendado uma terceira mas esses não atenderam o telefone. Estou a fazer listas e a tentar fazer uma coisa de cada vez sem entrar em pânico mas vai ser complicado.

Veja também...

1 Comment

  1. Vai correr tudo bem!
    Mas se não conseguires/conseguirem fazer tudo de uma vez, nada de pânico.
    “Roma e Pavia não se fizeram num dia”.

    Bjinhos e be happy!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.