Obras

Atrasos

Na quarta feira fui passar a manhã na casa nova, à espera da entrega das janelas para o sotão e que fossem ligar e fazer a inspecção de gás. As janelas chegaram e pouco depois foi a vez do gás. Não, não ficou ligado

Quando foram desligar o gás e levar o contador, pelos vistos levaram também o redutor que é suposto pertencer à instalação. Agora recusam-se a ligar-me o gás porque falta o redutor e tenho de comprar um novo. Isto parece-me uma grande aldrabice ou mais uma daquelas situações em que os empregados de uma empresa aproveitam o seu trabalho para fazer algo que lhes encha os bolsos. Por azar, o homem que foi ligar o gás não parece pertencer ao clube dos ladrões porque não tinha nenhum redutor para me vender, e como tal foi-se embora sem me deixar o gás ligado. É preciso ter azar – como é já costume, aliás.

Liguei ao nosso empreiteiro que disse que resolvia esta situação mas hoje já é sexta feira e até agora ainda não está lá a peça. Liguei esta manhã e ele disse que vão montar a peça na segunda de manhã, por isso já marquei nova instalação do gás para a semana. Espero que seja desta mas estou a prever que ainda vai haver um problema qualquer com a inspecção. Maldito gás…

Entretanto tenho já a casa cheia de caixas mas ainda falta empacotar muita coisa. Vamos tentar aproveitar o fim de semana para tratar disso. Consegui finalmente contactar uma empresa de mudanças que me ligou de volta e vêm cá fazer orçamento para a semana. Até agora o contacto com empresas de mudanças tem sido assim: uma veio fazer orçamento e dava um valor exorbitanto – qualquer coisa como 1500 euros – com 5 homens, duas carrinhas, um elevador exterior e polícias na rua. Eram 80 euros por hora mais não sei quanto para os polícias, o material para proteger os móveis era todo à parte, etc. Lamento mas não temos orçamento para tanto.

Depois contactei mais duas empresas. uma marcou visita e não apareceu e outra disse que voltava a ligar e nunca mais ouvi falar deles.

Esta última empresa foi quem fez a mudança dos avós do Pedro. Fiz a descrição dos móveis por telefone mas acharam que preferiam vir ver em pessoa por isso espero que apareçam. Neste momento já não tenho certezas de nada.

Quanto aos vidros, já deviam estar prontos e montados há duas semanas e até agora nada. o Sr. Augusto diz que vai hoje ver o que se passa porque também quer ver aquilo acabado, e a escada do sotão é suposto estar finalmente pronta a montar – falta o montar, claro.

Para piorar a situação tenho andado constipada, o que não ajuda. felizmente hoje já começo a sentir-me um pouco melhor e espero estar em condições de fazer tudo o que é preciso este fim de semana.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.