Tiago

Tiago, 4 anos

Este foi o ano em que o Tiago começou a criar relações de amizade com os colegas da escola e como tal, quando chegou a altura de planear o seu aniversário, pareceu-me fazer sentido uma festa com os amigos em vez de ser praticamente só com os adultos da família como até aqui.

Já tinhamos ido a um aniversário no Gymboree, em Dezembro, e o Tiago divertiu-se tanto que resolvemos fazer lá a festa dele. Aquilo implicou dezenas de decisões – som ou sem tema, que tema, convidamos os colegas todos ou só alguns, qual a decoração do bolo, etc, etc – e pouco tempo antes alguns dos colegas da escola fizeram precisamente o mesmo e acabou por ser tudo menos original, mas que se lixe.

Eu senti-me completamente estúpida porque comecei a planear aquilo com tanta antecedencia e depois esqueci-me completamente que a coisa calhava na semana do Carnaval. Não queria estar a entregar os convites cedo demais para não haver confusões com as outras festas das semanas anteriores e acabei por só conseguir entregar no dia anterior ao em que tinha de confirmar o número de crianças que iam. Temi o pior mas acabei por ter umas dez confirmações o que já dá uma festa decente. Muitas crianças também é confusão a mais.

Acabei por ter de fazer uma lista para me orientar porque o aniversário acaba por ocupar dois dias e 3 festas distintas – no dia 11 bolo para levar para a escola e gift bags para os colegas, no dia seguinte festa para as crianças seguida de festa em casa para a família. Para uma control freak isto é stress engarrafado e estou a tentar não me esquecer de nada importante e a tentar não pensar muito em tudo o que pode correr mal. Desde que ele se divirta tudo bem.

As alterações mais notórias desta passagem para os 4 anos são um desenvolvimento da imaginação nas brincadeiras, uma maior capacidade para se entreter sozinho (apesar de continuar a querer público enquanto brinca) e o aparecimento do humor de casa de banho, com a repetição constante do único vocabulário que conhece de momento: xixi, cocó e sanita – palavras que de repente adquiriram um significado altamente hilariante 🙂

Veja também...

1 Comment

  1. Mais informo que xixi,´cócó e caganitas vão significar muito durante muito tempo lol,é a fase do humor escatológico:)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.