Tiago

Fim de semana de aniversários

Na sexta feira foi o quarto aniversário do Tiago, por isso levou um bolo para a escola e saquinhos com gomas e balões para os outros meninos. Também recebeu as prendas dos pais, que consistiram em Bakugans, Transformers e um conjunto familiar de armas  – metralhadoras, pistolas, algemas, etc.

Recebeu também as prendas dos avós: um ipod touch dos paternos e uns robots espaciais e roupa dos maternos.

O sábado foi o dia destinado às festas do Tiago organizadas por nós – uma no Gymboree para os amigos e outra cá em casa para a família. Quando o Pedro foi buscar o bolo que eu tinha encomendado dois dias antes, achei que ia ser tudo um grande fiasco. Nunca vi um bolo tão feio.

Horrível bolo verdeTinha encomendado um bolo de chocolate, com cobertura de massapão branca e decorações simples em verde e roxo para depois por um boneco do Buzz Lightyear por cima, Pedi que não tivesse flores e expliquei que era para um menino de 4 anos que gostava de robots e naves espaciais. O bolo que me entregaram era de pão de ló com creme de chocolate, cobertura verde vómito e flores. Fiquei com uma raiva tão grande que arranquei a cobertura toda e deitei no lixo e jurei ir desancar o pasteleiro, com quem tinha falado pessoalmente. Que incompetência! Portanto, se vivem em Almada e querem encomendar um bolo de aniversário para os vossos filhos NÃO o façam na pastelaria Barca Doce/Batikanos.

Senti-me particularmente estúpida porque ao falar com o homem fiquei com a sensação que aquilo não ia correr bem. I should always follow my gut. Devia ter ido ao sítio do costume mas aquilo era mais perto e fui comodista.

O Pedro acabou por salvar a situação indo à pastelaria Páscoa comprar um bolo com o homem aranha que eles já tinham lá feito.

Depois do almoço, foi então a festa no Gymboree. Apareceram os 11 meninos que tinham confirmado e correu tudo bem tirando um pequeno desentendimento com um dos amigos porque ambos queriam a mesma almofada. O resultado foi o Tiago a chorar e foi preciso uma grande dose de conversa para o conseguir convencer a voltar à brincadeira antes que acabasse o tempo. O que acho interessante é que cada vez que há uma situação destas é geralmente com o Tiago, que é teimoso, incapaz de compromisso e facilmente ofendido. Não sei se vamos conseguir mudar alguma dessas coisas, mas enfim. Mesmo depois do amigo lhe pedir desculpa – que não tinha nada de fazer, mas o pai insistiu – o Tiago continuava a choramingar com o seu ar ofendido.

O tempo para o lanche passou a correr e mais uma vez falhou qualquer coisa – as prendinhas para os meninos que tinhamos ficado de comprar e acabou por não dar tempo. Oh well…

Bolo de aniversario Arrumámos tudo o mais depressa que conseguimos e mesmo assim, quendo chegámos a casa já cá estavamos meus sogros e os avós do Pedro, portanto não deu tempo nenhum para preparar as coisas para a segunda festa. O segundo bolo foi oferecido pelos bisavós e planeado pelos avós paternos, feito na pastelaria Páscoa  e estava lindo, com uma casinha de estrumfes.

A Joana que se aguentou a tarde toda sem sequer reclamar muito, lá adormeceu finalmente na sua caminha enquanto ia chegando gente. Como era só família e não tivemos tempo para preparar nada, foi uma coisa mais descontraída mas mesmo assim a festa prolongou-se até às 9 da noite a acabou pro incluir jantar e tudo – felizmente o Pedro tinha comprado umas pizzas ao almoço, senão não havia nada para alimentar quem ficou.

As pessoas foram fazendo turnos a brincar com o Tiago e mesmo assim eu devo-me ter sendado 20 minutos o dia todo. Foi um dia verdadeiramente cansativo.

O dia seguinte não foi melhor porque foi o aniversário do meu irmão, implicando mais um almoço com montes de gente. Felizmente já não fomos nós a organizar nada mas andei bastante ocupada, principalmente com a Joana, que não aguentava outro dia sem sesta.

Mas pronto, foi giro ver pessoas que só vemos uma vez por ano e principalmente ver como as crianças estão a crescer. Ainda fico espantada quando percebo que estrámos definitivamente na geração dos pais e toda a gente tem filhos pequenos, mesmo aqueles que continuam a vestir-se como adolescentes 🙂

Quando chegámos a casa o Tiago estava tão cansado que dormiu até à manhã seguinte. Para nós foi uma maravilha porque conseguimos pela primeira vez em semanas sentar-nos no sofá a ver uns episódios do House e descansar um bocadinho.

O mês de Março é muito concorrido em termos de aniversários e para a semana há mais.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.