Blog

Dentes

Há uns meses começou a nascer-me um dente. Foi um bocado estranho porque tinha 37 anos, os sisos todos e aquele nasceu por cima do canino. Um bocado à espera que o dentista me dissesse que estava a transformar-me em vampiro, lá fui à consulta.

Depois de olhar para o RX concluiu-se que o canino que eu tinha há tantos anos era ainda de leite e o que estava a nascer era o definitivo, com muitos anos de atraso.

A solução obvia era arrancar um deles mas não fazia muito sentido tirar o definitivo e deixar o de leite, logo arrancou-se o de leite e andei desdentada durante os últimos 3 meses até voltar à consulta, desta vez para por um aparelho. A ideia é puxar o dente para o sítio e depois para baixo para ele acabar de crescer mais depressa porque continua super preguiçoso.

Voltei ontem para casa com as boca cheia de arames ligados por elásticos cor-de-rosa. Durante o primeiro dia o maior desconforto foi o contacto dos arames com o interior dos lábios. Lá fui descobrindo as zonas que magoavam mais e cobrindo os arames com silicone mas cheguei à noite com a boca toda desfeita.

A maior diferença que notei foi em relação à comida. Foi necessário por uma massa por baixo dos caninos para evitar que os dentes de cima batam nos arames de baixo quando fecho a boca e isso impede os molares de se tocarem, logo dificulta bastante a ingestão de sólidos. Fiquei-me pelos iogurtes líquidos e outros alimentos que se desfaçam para não ter de mastigar mais do que o essencial. Agora é que vou emagrecer a sério!

Durante a noite os dentinhos começaram a mexer e das vezes que acordei senti tudo dorido mas nunca nada que pudesse chamar verdadeiramente dor. Consegui dormir sem problemas.

De manhã estava com as gengivas bastante doridas e percebi depressa que mastigar estava mesmo fora de questão porque a pressão nos dentes é que doia mais a sério. Continuei a minha dieta de iogurtes llíquidos e afins.

Concluí que se estiver ocupada e concontrada em algo consigo ignorar os dentes por isso não é muito mau.

Espero já estar melhor amanhã porque é suposto ir passar o dia no Spa (prenda de aniversário do Pedro) e era uma seca estar para lá cheia de dores.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.