Blog Tiago

Gastroenterite

No sábado a Joana teve um pico de febre e fez um cocó um bocado mais líquido do que o costume. No domingo já estava bem. Infelizmente foi a vez do Tiago começar com os sintomas.

Na segunda o Tiago ficou em casa e apesar da diarreia, ao fim do dia já parecia bastante bem disposto e até se fartou de brincar com a irmã quando ela voltou para casa. Na terça persistiram os sintomas e por volta das quarto da tarde adormeceu no sofá. Tive que o acordar para irmos buscar a irmã à escola e ele foi a chorar o caminho todo, cansado e a queixar-se de cólicas. Nessa noite, em vez de melhorar piorou. Vomitou o jantar e passou a noite a levantar-se para ir à casa de banho e as fezes começaram a sair com sangue.

Ontem fomos então com ele primeiro ao centro de saúde e depois ao hospital onde o Tiago passou a manhã a ser examinado por diversos médicos diferentes. Ele estava exausto e cheio de cólicas e lá deixou uma amostra para análise. No final concluiu-se que o sangue seria apenas resultado do intestino irritado devido aos três dias de diarreia constante, que não estava desidratado e que, desde que devidamente vigiado e continuando a dieta, podia voltar para casa.

Passou a tarde a líquidos porque voltou a vomitar quando chegou a casa e adormeceu no sofá pouco tempo depois de termos chegado. Felizmente à noite o sangue já tinha parado, a diarreia tornou-se menos frequente e até conseguiu comer pão à hora de jantar.

Esta noite já dormiu sem interrupção e acordou bastante mais bem disposto. Fomos novamente ao hospital mas foi mesmo só para verem que ele já estava bem. Ainda está com umas fezes algo líquidas mas a frequência decresceu bastante,  já tem apetite e não voltou a vomitar e espero que assim se mantenha. Podemos finalmente respirar de alívio cá em casa 😛

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.