Um daqueles dias…

De manhã caiu-me a massa de um dente que tinha ido tratar há mais ou menos uma semana. Depois descobri que a nossa declaração de IRS voltou a ser marcada com o mesmo aviso de divergências e enquanto me levantei para ir buscar os papeis o meu computador ficou bloqueado com um trojan malicioso.

Há dias em que preferia ter ficado na cama fazendo de conta que o mundo não existe. Como tal não é possível liguei ao Pedro para o chatear com o problema do computador. Depois de ele me ajudar a instalar o software necessário para fazer scan e apagar os ficheiros malignos, agarrei na papelada e fui novamente às finanças. Apanhei a mesma senhora, que ainda se lembrava mais ou menos da situação. Confirmou que tinha os papeis todos e deu-me uma folha que diz que a situação foi resolvida. Esperemos que fique por aqui.

Para não deixar a resolução de problemas a meio, passei no dentista. Tenho um penso temporário e tenho de lá voltar mas pelo menos posso usar os dentes sem dor durante o fim de semana. E já agora, acho terrivelmente irritante a mania que os dentistas têm de fazer perguntas que requerem mais do uma uma resposta sim ou não quando estamos com a boca aberta e cheia de tubos.

Quando cheguei a casa tinha 5 items de spyware e afins identificados que apaguei e agora espero que isto se aguente uns tempos. Hoje em dia nem com anti-virus se consegue escapar a estas porcarias.

Agora vou preparar-me para ir assistir à apresentação do trabalho anual do meu filho. Acreditam que eles já fazem apresentações de trabalhos aos 4 anos? Os infantários já não são o que eram 🙂

Deixe uma resposta