Joana

Bacio e manhas

O treino do bacio da Joana está a correr muito bem. Na escola já passa o dia sem fralda e corre bem, apesar do acidente ocasional.

Em casa, sinceramente, não lhe tiro a fralda durante muito tempo porque ela costuma fazer xixi enquanto está a comer à mesa e não diz nada e, pior que isso, não quero ter de comprar um sofá novo. No entanto veste normalmente uma daquelas fraldas de subir e descer e já pede muitas vezes para ir ao bacio, mantendo a fralda seca durante largas horas.

O problema é que já percebeu que quando pede xixi nós largamos imediatamente tudo o que estamos a fazer para a levar e começou a usar isso como truque para atrasar a hora da cama. Esta noite levei-a três vezes em que não fez nada mas esteve alegremente a listar os sons de animais que já sabe fazer entre outras grandes conversas. Basta dizer hora de cama para ela dizer “xixi!” e como não quero arriscar o treino, lá vou eu.

E depois nem posso ralhar muito com ela por me estar a enganar para não fazer associações negativas com o bacio portanto tenho mesmo que aguentar até que a fase passe. Os dois anos são mesmo lixados…

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.