Bye bye fraldas

A Joana já não usa fraldas durante o dia. Adaptou-se muito bem e depressa ao bacio e já vai sozinha quando precisa.
Durante a noite é que ainda varia um bocado. Se dorme de fralda geralmente acorda com ela seca mas quando tento deixá-la sem fralda o mais provável é ter de lavar tudo (incluindo a almofada) na manhã seguinte.
Já comprei protectores de colchão para ver se pelo menos isso se escapava mas nem assim.
Dou-lhe mais uns tempos, até se acabarem as fraldas que comprámos, e possivelmente teremos de pensar em tirar as grades da cama para ela se levantar se precisar. Não queria fazer isso já porque foi quando o Tiago começou a ir dormir para a nossa cama a meio da noite e gostava de evitar novo tormento.

1 Comment

  1. Sabes que tenho a sensação que isto de ir dormir com os pais é uma fase que muitos miudos passam entre os 2 e os 3 anos. Com o Gabriel foi assim e finalmente deixou-se disso já quase nos 5 – custou-me horrores principalmente porque ele nunca tinha dado más noites e eu estava grávida da oriana. Agora a Oriana voltou a fazer o mesmo também a partir dos 2. Está nos 2 e 8 meses e já só vai raramente assim de manhazinha.
    Com as fraldas a Oriana tb largou logo as de dia e eu notava que a fralda da noite tb estava quase sempre seca. Uma vez experimentei tirar-lha mas ela acabou por fazer um bocadinho de xixi e acordou a chorar por não conseguir aguentar. Esperei mais uns tempos em que a fralda andava todas as manhãs seca e depois tirei. Acho que até agora foram zero acidentes (sem fralda à noite desde junho). Ela raramente precisa fazer durante a noite e quando tem vontade vê-se logo, ela começa a choramingar a dormir, mas não se escapa uma gota!
    Dá-lhe mais algum tempo, ela está claramente no bom caminho!

Deixe uma resposta