O braço

Pouco depois do pai chegar a casa o Tiago caiu. Pôs-se em pé em cima de uma cadeira com rodas e saltou para o chão. Apesar de estarmos fartos de o avisar e dele já ter 5 anos e ser um miúdo bastante bem comportado no geral, também é muito activo e gosta de acrobacias. Desta vez teve azar e a cadeira rolou para trás. Caiu mal, agarrado a um braço. Estávamos os dois na sala com ele mas foi tudo tão rápido que nem deu tempo de lhe deitar a mão.

O pai levou-o ao colo para o quarto e deitou-o na cama onde tentámos perceber a gravidade da situação. Ele estava a chorar histericamente, não deixava mexer, nem ver, nem respondia às nossas perguntas. Estava completamente em pânico e só dizia “a culpa foi toda minha!” que é o que o nosso filho diz em situações em que outros miúdos dirão “Não fui eu!”

Tentámos acalmá-lo, confirmámos que ele conseguia mexer os dedinhos mas não chegámos a perceber se o braço estava móvel ou não. Ele não queria nada, nem sequer o Brufen para ajudar com a dor e começou a adormecer.

Tentámos ver se ele sempre dormia, nem que fosse para perceber se a dor já tinha passado e se era só fita e ele parecia de facto mais calmo e parou de se queixar mas depois tossiu uma ou duas vezes e voltou a queixar-se, agarrado ao braço. Ajudei-o a ir à casa de banho e nessa altura consegui finalmente passar a mão pelo braço, muito ao de leve, mas o suficiente para perceber que estava inchado.

O Pedro preparou-se então para o levar para o hospital. Eu entretanto tive de ficar cá a tomar conta da Joana que consegui finalmente deitar perto das nove e meia.

Parece que o hospital estava cheio de gente mas cerca de meia hora depois colocaram uma tala temporária ao Tiago e passada outra meia hora fizeram o raio X. Por volta das dez e meia da noite confirmaram que tinha de facto uma fractura no cotovelo do braço esquerdo.

Chegou finalmente a casa à meia noite com gesso pelo braço acima. O meu filhote está partido. Assim não vale 🙁

1 Comment

  1. Tadinho do Tiago, desejo as rápidas melhoras! Ele está tão crescido 🙂

Deixe uma resposta