Blog

Dia Perfeito

Ontem passei o dia altamente deprimida. Hoje não podia estar melhor.

tiago vampiro 2013O dia está perfeito. O ar está fresquinho e o céu está azul com umas nuvens fofinhas aqui e ali para dar interesse. Oiço pessoas a queixar-se de que está frio mas sinceramente acho que é só a atitude portuguesa de quem acha que se não estão 40 graus está tudo mal. Para mim, um dia fresco sem chuva é o ideal. Adoro andar na rua nestes dias.

Os miúdos foram para a escola felizes com os seus fatos de Carnaval, o Tiago vestido de vampiro e a Joana com asas de fada.

No regresso a casa tive um bónus extra: tinha chegado finalmente o reembolso do PEC da Nitro, de que estava à espera desde Outubro de 2011. Quando abri a caixa do correio e vi cartas das finanças o primeiro pensamento foi “ai, o que é que vamos ter de pagar agora?”. Mas não. Afinal eram cheques. A vontade de dar pulinhos de alegria foi quase incontrolável.

Fui a correr depositar aquilo antes que os cheques entrassem em combustão espontânea e aproveitei também para comprar um fecho para um colar que estou quase a terminar e tarte de amêndoa para o lanche. Quando descobri que um dos cafés da zona tinha tarte de amêndoa pensei seriamente passar a viver lá. Era capaz de não comer mais nada durante uma semana.

Fada JoanaO trabalho de tradução que estou a fazer agora também vai bem, especialmente agora que terminou a parte mais complicada dos documentos legais. Está a andar dentro do prazo, que é o importante e tem a vantagem da cliente ser uma senhora inteligente e com bom conhecimento de inglês, com quem é possível dialogar facilmente sobre qualquer questão que surja, algo que nem sempre acontece quando se aceita fazer um trabalho.

E mais! Daqui a um mês tiro o aparelho, finalmente. OK, depois tenho de usar contenções (que é um nome fancy para outro aparelho amovível) durante mais dois a quatro anos e grande parte do que recebi hoje vai para pagar as contenções, mas vou poder usar fio dental sem agulha outra vez! Só isso já é razão para ficar feliz.

Espero que o mundo não acabe amanhã porque gostava de aproveitar por mais uns dias esta sensação de estar tudo no sítio. É tão raro.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.