Está na hora de redecorar

Ao fim de dois anos a viver nesta casa acho que está na altura de começar a pensar em substituir e alterar os móveis que não se adaptam. Não tenho uma cadeira decente para a secretária, nem estantes para a quantidade de livros e ferramentas que preciso de guardar no meu estudiozinho. As prateleiras que coloquei na parede calharam logo na zona que teve uma infiltração e a madeira inchou. Como a parede demora uma eternidade a secar, também não posso guardar lá os dossiers dos papeis e cartolinas que habitavam essa zona porque fica tudo cheio de bolor. São os riscos de viver num último andar.

A necessidade de reorganizar o espaço é evidente
A necessidade de reorganizar o espaço é evidente

A outra área que precisa de ser seriamente revista é o quarto do Tiago. Os móveis que lhe comprámos quando era bebé já não se adaptam às actividades de hoje e o quarto é mais pequeno e mais quadrado do que o da outra casa, portanto os móveis antigos não encaixam tão bem. Precisa de uma secretária, até porque já entra para a primária este ano e vai começar a ter trabalhos de casa, e também de uma cama maior (é mesmo comprido, o miúdo) e mais espaço para livros e Lego. Gostava particularmente de lhe arranjar uma zona onde ele pudesse expor as suas colecções já que é algo de que lhe interessa particularmente mas não sei bem como fazer isso. Se tiverem sugestões agradeço.

Estava a pensar comprar-lhe um beliche já de adulto para ter altura suficiente para colocar uma mesa por baixo. Aposto que ele acharia piada a ter de trepar para a cama. Lembro-me de adorar beliches quando era miúda. Por outro lado, sendo o meu filho, arrisco-me a que ele caia lá de cima e parta o outro braço, mas enfim. É da nossa responsabilidade ter a certeza que ele compreende as regras de segurança.

Cama pequena e móveis demasiado baixos
Cama pequena e móveis demasiado baixos

A parte mais complicada é arranjar tempo para fazer as compras. Se já tentaram decidir alguma coisa numa loja de móveis com duas crianças atrás percebem o que estou a dizer. Voluntários para babysitting? Anyone?

3 Comment

  1. Incrível! O Olx está a fazer um investimento nunca antes visto!

    Dá que pensar!

  2. As estantes billy do ikea são muito porreiras e versáteis para arrumações.

Deixar uma resposta