Blog Joana

Joana, 3 anos

No dia 14 de Julho a Joana fez 3 anos. Há uns meses memorizou a data do seu aniversário que repetia a quem perguntasse. o irmão de 6 anos ainda não sabe em que dia nasceu 🙂

kittyA preparação para o aniversário começou uns dias antes. Na sexta feira passei o dia a fazer bolachas da Kitty, porque já tinha prometido. Dá mais trabalho do que parecia porque resolvi fazer a camisola e o lacinho de outra cor e mais os olhos e nariz com bolinhas pretas, em vez de me limitar a cortar a pasta de açúcar de uma só cor e pronto. Ao fim de vinte bolachas já não podia olhar para a Kitty e devo ter feito umas setenta. A mania do perfeccionismo dá cabo de mim mas enfim, é só de vez em quando. Os cortadores comprei na loja da Mafalda, como sempre.

No sábado tive o prazer da companhia do meu irmão e família a quem já não via desde o Natal. O Gabriel está grande e já só fala inglês, com uma pronuncia adorável. Sinto-me completamente tosca em comparação 🙂

kitty2Fomos todos ao cinema ver o Despicable Me 2 (menos a minha cunhada Ana que foi almoçar com umas amigas). Os três miúdos portaram-se lindamente durante o filme. O Tiago adorou e fartou-se de rir. O Gabriel teve medo dos Minions roxos mas gostou imenso da galinha. A Joana a certa altura levantou-se e eu temi que tivesse chegado ao limite da sua paciência para ficar quieta na cadeira, mas afinal era só porque se queria sentar ao lado do primo e depois voltou a acalmar.

De tarde resolvemos dar a nossa prenda grande à Joana – uma casa de bonecas maior que ela – para ela ter algum tempo para brincar com aquilo durante o fim de semana, já que implicava montar. Depois de tudo montado a Joana e o Gabriel passaram o resto da tarde e noite a brincar com aquilo, lado a lado. Isto depois de terem andado os três a “fazer nevar” esferovite. Odeio esferovite. Mandei-os fazer lixo para o terraço em vez de na sala e mesmo assim foi uma trabalheira limpar tudo, mesmo com quatro pessoas a ajudar. Mas pronto, por mais trabalho que dê acho que estes pequenos momentos de divertimento infantil valem a pena. São as pequenas coisas que ficam na memória.

casinha

No domingo passei a manhã a por a mesa e arrumar a casa. A família veio lanchar e comer bolinho e foi giro ver o Tiago e o Gabriel a correr pela casa até escorrerem suor e a Joana com o seu fascínio pela prima Ema, que está super gira e agora já gatinha por todo o lado. Felizmente tinha-me lembrado de guardar os copinhos e outras peças pequenas da casa de bonecas antes dela chegar.

A Joana recebeu princesas, bailarinas, bebés, livros e roupa, e nós demos-lhe um dossel rosa para a cama, para dormir como uma princesa. Anda muito nas princesas agora.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.