Bijutaria em resina

Há algum tempo pediram-me para reparar uma pregadeira à qual faltava um vidrinho facetado. Pela forma e cor do vidro, percebi que ia ser impossível encontrar um igual pelo que a única opção era fazer um para substituir. Fiz um molde em silicone e depois de considerar e descartar a opção de fazer uma réplica em Fimo, decidi que a resina era o material mais adequado.

Nunca tinha usado resina mas adoro experimentar novas técnicas e materiais por isso era um desafio excitante. Informei-me em grande detalhe sobre os problemas que podem ocorrer e como resolvê-los e as medidas de segurança a tomar. Comprei os materiais necessários e fiz uma pequena dose para começar. A primeira experiência correu bem e fui ganhando mais confiança e entusiasmo pelas possibilidades do material.

Aqui estão algumas das peças que fiz até agora. Não vou por à venda na loja online porque sinceramente estou a considerar acabar com ela e lidar directamente com clientes por mail ou pelo facebook. A necessidade de efectuar registo, apesar de ser um passo necessário porque preciso de ter a morada de envio da pessoa, causa alguma confusão porque algumas pessoas acham que o registo envia automaticamente a encomenda e não fazem check-out. Queria simplificar o processo e torná-lo mais personalizado.

Deixe uma resposta