Blog

Formação e prática

Não sei se é de estar quase a fazer 40 anos ou por ter um filho que já vai entrar para a escola primária (perdão, 1º ciclo, como se mudar o nome fosse alterar alguma coisa), mas ultimamente ando a pensar na vida.

Ao examinar tudo aquilo que não fiz e deixei escapar, devido às prioridades do momento ou por influência de medos irracionais, e aquilo que ainda quero vir a fazer, tenho andado a planear o futuro.

Resolvi começar a desenhar. Estou com falta de prática mas pelo menos sei o que quero fazer e como lá chegar. É daquelas coisas que gostava de fazer quando era mais nova e que acabei por largar quando deixou de ser divertido e passou a ser algo que tinha de ser avaliado e criticado. Nada como um curso de artes para nos tirar a vontade de pegar no lápis.

Fui também inscrever-me numa formação de Joalharia. Não é um curso oficial mas é ano de aulas práticas, num atelier de joalharia, para aprender algumas técnicas novas que conheço em teoria mas que são difíceis de aperfeiçoar sem ajuda.

Falta ganhar coragem para ir tirar umas aulas de condução. Não volto a pegar num carro sem ter umas aulas extra para ver se perco o medo. Acho que condução defensiva é capaz de ser a minha melhor hipótese, já que o que me causa stress na estrada são os idiotas dos outros condutores. Enfim, uma coisa de casa vez.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.