Blog Joana Tiago

ATL

Hoje tive uma manhã complicada. Apesar de me levantar às 7, não consegui arrancar as crianças de casa antes das 10.30. A Joana nunca mais acabava de comer a torrada e depois demorou uma eternidade a escolher a roupa (que tem de ser ela a escolher, desde as cuecas até ao elástico do cabelo). O Tiago levantou-se já depois das 9, comeu calmamente e foi para o chão do quarto fazer de conta que se vestia. A Joana foi à casa de banho mas fez xixi no chão em vez de pedir para usar a sanita. Não percebo porque é que agora lhe deu para isto mas já é a segunda vez. Lá tive eu de ir buscar a esfregona e metê-la na banheira.

Quando finalmente consegui ter toda a gente vestida, calçada, alimentada e pronta para sair, já estava pelos cabelos.

Com todo este atraso, o pai já há muito tinha ido trabalhar e nós fomos então a pé para a escola. A Joana chorou um bocadinho, porque o regresso depois das férias nunca é fácil, e o Tiago esteve na conversa com os amigos.

Eu e o Tiago fizemos o caminho todo para trás e fomos à escola dele inscrevê-lo no ATL. Assim que lá chegou encontrou um amigo e passou a hora seguinte a correr de um lado para o outro na brincadeira enquanto eu preenchia os papéis. Quando terminei a inscrição, não se queria vir embora.

Deixei-o ficar e vim a casa fazer o pagamento e buscar os documentos que faltavam para terminar a inscrição e fui buscá-lo à hora de almoço. Como não estava previsto ele entrar nesse dia, não o ia deixar lá a almoçar mas voltou de tarde porque eu tinha de ir a Lisboa comprar ferramentas para o curso de Joalharia. A ideia é deixá-lo lá durante períodos pequenos só para começar a conhecer a escola e os colegas.

Vamos ver se quer voltar amanhã 🙂

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.