Monument Valley

Monument Valley é um jogo muito especial. Já não é novo, mas só agora é que o joguei até ao fim e recomendo entusiasticamente.

Monument Valley é um jogo de puzzles arquitectónicos que utiliza aquelas brincadeiras tipo Escher, de representações tridimensionais impossíveis em que o chão do andar de baixo se liga à parede do andar de cima, permitindo à personagem do jogo entrar e sair por portas e escadas que ao início parecem inacessíveis.

IMG_0328.JPG

O jogo é acima de tudo muito bonito, com uma qualidade gráfica fantástica e um ambiente misterioso. A forma como se resolvem os puzzles varia imenso e não nos são dadas muitas pistas, pelo que é preciso ir experimentando até perceber que partes são móveis e o que afecta o quê, puzzle a puzzle. Alguns parecem muito simples, outros requerem alguma experimentação e pensar um bocadinho, mas no geral o jogo tem um nível de frustração bastante baixo.

Só é pena que sejam apenas dez níveis mas acredito que dê muito trabalhinho fazer aquilo. Penso que estão previstos mais níveis no futuro mas não sei quanto tempo demorará.

Update: sairam 8 novos níveis. Vão comprar, são fabulosos! Custam menos de 2 euros e funcionam com o family sharing. Basta fazer restore nos outros devices.
Então? Estão à espera do quê?

Deixe uma resposta