Início do segundo ano de Joalharia

Na quarta feira, depois de uma manhã passada a tratar das usuais contas e papeladas de princípio do mês – escola, ATL, marcar almoços, emitir facturas, etc. – tive a minha primeira aula do segundo ano de joalharia, ou primeiro ano do curso profissional.

fundicaoDurante os próximos dois anos (a menos que acabe o dinheiro e tenha de desistir) vou aprender a fazer um anel oco forrado, um pendente com pregador e bata com luz, uma cravação em coroa, uma pulseira articulada e mais uma série de técnicas novas.

Comecei pelo anel, que vai ter uma ametista facetada que me foi oferecida pela minha sogra. Serrei a chapa, soldei o forro e fundi mais prata para fazer as batas. A fundição assusta sempre um bocadinho – despejar metal líquido do carvão para o molde precisa de muito cuidadinho – mas consegui fazer o lingote à primeira, o que foi excelente.

Entretanto recebi o resultado das análises que fui fazer na segunda feira e a anemia continua a piorar aos poucos. Sexta feira tenho ecografia para ver se há alguma coisa que explique as hemorragias exageradas que tenho tido nos últimos meses.

Deixar uma resposta