Joana com 5 anos

Custa a acredita mas a minha filha já tem 5 anos. Está linda, simpática, ternurenta e decidida (Ok, teimosa, mas estava a tentar dar um spin positivo à coisa).

Cresceu muito este ano mas continua a gostar de fazer de bebé, de ter a mamã a vesti-la ocasionalmente a a dar-lhe a comidinha à boca quando já não lhe apetece mais. Adora cantar e dançar, faz poses para fotos e adora vestidos de princesa. Ou seja, é uma menina típica. É sociável mas tímida com quem não conhece. Tem muitas amigas e só quer brincadeira. Acima de tudo é feliz, e é tudo o que eu podia pedir para ela.

Este ano a Joana exigiu pela primeira vez festa com os amigos, como o mano já tem feito. Na prática isso quer dizer que é preciso 3 bolos de aniversário (um para a escola, um para o dia, com os avós, e outro para a festa com os amigos) e mais uma série de considerações. Basicamente, o dia de aniversário dos miúdos transformou-se em semana de aniversário, com vários eventos. Felizmente já estou pro nestas coisas, incluindo fazer um bolo como ela quer, baseado numa foto qualquer que viu na net. Reservei o sítio, fiz os convites, planeei os bolos, saquinhos, etc.

2015-07-14-19.37

No dia em que entreguei os convites, recebi uma mensagem da mãe de uma colega a dizer que ia fazer festa no mesmo dia, à mesma hora e no mesmo sítio. OK, no problem. Juntámos as festas e resolveu-se o problema. Isto fez com que os convidados passassem de 15 para 30, mas dividido ao meio ficou na mesma. O mais giro é que eu andei a convidar montes de gente para além dos colegas da escola porque estava com medo que estivessem todos de férias, e afinal apareceram imensos. Foi óptimo porque a Joana adora brincar com os amigos e divertiu-se bastante.

2015-07-17-14.41

O tema, este ano, foi o Monster High, e em particular a Draculaura, que é a preferida da Joana. Usei como base um tutorial do youtube para fazer a saia mas fiz algumas alterações e acho que me safei melhor que no ano passado, com a Bela Adormecida. No final da festa a boneca foi canibalizada, o que deu umas fotos giras.

2015-07-18-12.44

Os outros dois bolos resolvi comprar já feitos porque não estava com paciência. Mesmo assim passei um dia de calor intenso fechada na cozinha com o forno ligado. AC na cozinha está no meu futuro se continuo a fazer coisas destas.

Depois da festa fomos almoçar à Costa com a minha família porque o meu irmão está cá de férias.

Deixe uma resposta