Exposição de Joalharia – inauguração

No sábado dia 6 de Maio de 2017 foi a inauguração da nova exposição de joalharia com peças dos alunos do atelier de Paulo Ventura, com o tema “Povos e Civilizações do Mundo”.

Foi uma tarde animada em que, para além de ver em detalhe peças que por vezes só tínhamos apanhado a meio da construção e algumas completamente novas, tivemos oportunidade de trocar impressões, rever alguns colegas que já não encontrávamos há algum tempo e conhecer as respectivas famílias.

Aqui ficam algumas fotos da exposição:

Como podem ver, a qualidade das peças está muito além daquilo que seria de esperar de estudantes de joalharia. Mas isso não é estranho quando percebemos que muitos destes alunos andam a estudar isto há mais de 10 anos. O ambiente do atelier é tão caloroso e descontraído que ninguém se quer ir embora, mesmo depois de ter completado o currículo do curso. Isto diz muito sobre o nosso professor, que, com a sua constante boa disposição, é capaz de ajudar e incentivar mesmo naqueles dias em que as coisas não correm tão bem.

Aqui ficam algumas das peças em maior detalhe, incluindo a minha pregadeira grega:

Gostei muito da espada de samurai que o meu colega Fernando fez para a sua pulseira japonesa e acho que um dia destes ainda vou fazer umas parecidas. Davam uns brincos muito giros.
O detalhe do anel da Sara também é de salientar. A Sara é uma pessoa que dá imensa importância ao rigor e detalhe e faz sempre peças fantásticas.

Ao final da tarde a bailarina e professora de dança, Alexandrina Nogueira, fez uma exibição de dança moderna com duas das suas alunas.

A exposição está aberta ao público até dia 23 de Maio no átrio do Fórum Romeu Correia em Almada. Visitem se tiverem oportunidade.

Deixe uma resposta