Concurso de design “Finish it! 2017” de Nicole Hanna

Terminou recentemente o prazo para mais um concurso anual de design de jóias em wire wrapping criado pela Nicole Hanna, uma das artistas que mais admiro dentro desta técnica.
A ideia do concurso é simples: ela dá uma lista de materiais, ferramentas e os primeiros passos das instruções e nós depois temos de terminar como quisermos, criando uma peça ao nosso gosto.
O ano passado concorri pela primeira vez e adorei o desafio de ter de terminar uma peça apenas com a quantidade de arame referida. Esta foi a minha peça do ano passado:

Os primeiros passos das instruções foram tirados de um tutorial chamado “The Well Spring Pendant“, mas só no final do prazo é que foi publicado, para comparação com as peças dos mais de 60 concorrentes.

Como podem ver, há muito poucas semelhanças entre as duas peças, apesar de terem começado da mesma forma.

Este ano foi mais complicado porque não era permitido usar pedras. Uma peça feita exclusivamente de arame, para ser interessante, tem de ser bastante mais pensada.

Eu fiz três versões até à peça que entreguei para o concurso, todas elas variações da mesma coisa.

O design original de onde foram tirados os primeiros passos das instruções pode ser visto no blog da Nicole Hanna.

Desta vez não andei tão longe, apesar do meu se parecer mais com uma rena e o dela com um coelho.

A galeria com todas as entradas do concurso está disponível no Pinterest. Eu não tenho qualquer hipótese de ganhar mas o objectivo também não é esse. Gosto do desafio e de ver o que as outras pessoas fazem e planeio voltar a participar para o ano.

Deixe uma resposta