Feliz ano novo

Não ligo muito à passagem de ano, mas em termos psicológicos acho o ano novo uma época muito positiva porque parece sempre cheia de possibilidades e oportunidades de mudança. Muda-se o calendário, começa-se uma agenda nova, fazem-se limpezas e arrumações e planos para o novo ano.

Todas as decisões e tentativas de fazer dieta, exercício ou organizar melhor as nossas tarefas podem desaparecer ao fim de umas semanas ou meses, mas este princípio de ano dá pelo menos a esperança e força de vontade renovada para tentar.

Depois dos kg ganhos com todos os almoços e jantares de natal, no dia 1 de Janeiro comecei a fazer exercício e parei de comer doces e hidratos de carbono processados. Fiz um planeamento semanal das tarefas, limpei o meu atelier e instalei um sistema de ventilação na zona de soldar, que estava a precisar há algum tempo.

Estou toda partida do exercício e só me apetece dormir mas ao mesmo tempo estou entusiasmada pelas coisas novas que quero fazer. A ansiedade tem andado controlada e isso ajuda imenso a cumprir objectivos. Espero que assim continue.

O ano passado até foi um ano bom para mim, em termos de objectivos pessoais. Terminei o curso de joalharia e fiz imensas peças especiais que me deram prazer e algum orgulho em ver o progresso atingido. Defini finalmente qual o estilo que quero desenvolver e qual o misto de técnicas que isso implica. Ainda não as domino todas mas parte da diversão é praticar até conseguir.

Espero que estejam a enfrentar o novo ano com uma energia igualmente positiva. Tudo de bom para o novo ano.

Deixe uma resposta