Blog

10 anos

Eu e o Pedro fazemos hoje 10 anos de casados. Não sei bem como é que passou tanto tempo. mas cá estamos. Por um lado é bom não dar pelo tempo. Quer dizer que não custou assim tanto a passar. Se vivesse com uma pessoa de quem já não gostava suponho que cada dia pareceria uma eternidade.

E como namorámos 9 anos antes de nos casar, no total já são quase 20, o que é ainda mais espantoso.

Pelo meio ficaram uma série de coisas boas e más. Acho que as boas se esquecem mais facilmente do que as más, mas temos conseguido superar as dificuldades e arranjando paciencia e força de vontade para aguentar aquilo que não se pode mudar de um dia para o outro.

Penso que precisamos de aprender a apreciar melhor os momentos bons para que fiquem gravados na memória mais vividamente mas somos os dois um bocado cínicos e pessimistas o que torna tudo muito mais cinzento. Mas pelo menos temos algo em comum.

No principio de uma relação uma pessoa pensa que vai dar algum trabalho mas ao fim de algum tempo será possível entrar em sintonia. Ao fim de dez anos torna-se claro que o facto de terminarmos as frases um do outro não quer dizer que a relação dê menos trabalho a manter. É preciso um esforço constante para não deixar que a falta de tempo, o cansaço, as preocupações de trabalho, as tarefas domésticas, etc se atravessem irremediavelmente no caminho criando um afastamento inultrapassável. Dá muito trabalho mas continuo a achar que vale a pena. Ainda não estou farta e não quereria estar com mais ninguém. E isso é tudo o que interessa. E é bom saber que nos momentos dificeis posso contar com o meu melhor amigo.

Vamos jantar fora para comemorar 10 anos de aturar duas pessoas dificeis, teimosas e com montes de defeitos de livre vontade 🙂

Veja também...

2 Comments

  1. É preciso um esforço constante para não deixar que a falta de tempo, o cansaço, as preocupações de trabalho, as tarefas domésticas, etc se atravessem irremediavelmente no caminho criando um afastamento inultrapassável.

    Acho que aqui dizes praticamente tudo o que é preciso fazer para uma relação resultar e durar: trabalho. Faltou dizer que o que distingue uma boa relação de uma má é o prazer e felicidade que se retira desse trabalho.

    Parabéns e felicidades.

  2. Kella Henry says:

    Parabéns…e que venham mais dez! bjs

    Ps. Também faço 10 anos de casada este ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.