Blog

Com uma enorme vontade de chorar

Sei que isso é uma reacção ‘mesmo à gaja’ mas não o posso evitar. Acabaram de sair daqui os limpa-chaminés que, sendo bastante simpáticos, arruinaram completamente a minha vida durante os próximos meses.

A culpa não é deles obviamente. É de uma série de pessoas e eventos anteriores que nos trouxeram à actual situação:

O tubo da chaminé é demasiado estreito para escoar convenientemente os gases dos esquentadores actuais, nem nós nem os vizinhos de cima deveriamos ter esquentadores ventilados porque a chaminé é estreita e aparentemente tem curvas e outros problemas de construção e os vários gajos que passaram cá por casa para ‘arranjar’ a chaminé só fizeram porcaria.

Resultado: Vão chamar uma inspecção de gás que vai prontamente cortar-nos o gás por duração indefinida, tanto nós como os vizinhos de cima vamos precisar de voltar a partir a parede – que acabámos de arranjar e pintar – e provavelmente vamos ter de comprar outro esquentador – vá-se lá saber o que raio vamos fazer a este. Depois é preciso fazer nova inspecção após a qual, com sorte, nos voltam a ligar o gás.

Com tudo isto vamos ficar sem poder cozinhar ou tomar banho durante aquilo que prevejo sejam largos meses.

Tenho levado tudo com muita calma até aqui mas acabou-se. Já não consigo olhar para isto de forma lógica e racional e tudo o que quero é mudar-me hoje mesmo, nem que seja para um hotel, e incendiar a casa.

Se os gajos de baixo parassem de partir a casa e me dessem um minuto de silencio para conseguir pensar também não era mau.

Veja também...

6 Comments

  1. sempre pensei que na minha ignorância que os esquentadores ventilados solucionavam todos os problemas, mas pelos vistos não. até porque estou a fazer obras numa casa muito antiga, e disseram-me que provavelmente o esquentador que lá tenho (normal, antigo) provavelmente não passava na inspecção do gás e ia ter que pôr um ventilado. agora já me vou prevenir e vou arranjar é ventilação extra pelas caixas dos estores ou por onde der #) acho mal é que ninguém supostamente técnicos vos souberam orientar ou solucionar o problema….. tenho pena de não poder ajudar, resta-me só desejar para que se resolva depressa e a nova inspecção do gás não se demore muito, porque ainda por cima no inverno o gás é fundamental :S

  2. existem dias de merda e pelos vistos este é um deles.

    se trocares o esquentador por uma caldeira/cilindro, será que eles n te voltam a dar o gás?

    se o esquentador tiver menos de 15 dias(ou 30), podes devolver, vê na lei de compra de bens e serviços. Chamam-lhe período de carência ou de teste.

  3. Sónia says:

    Opta por caldeira e placa electrica de fogão! Penso que assim ficas livre do drama do gás

  4. jorge says:

    quem vai chamar a inspecção ? se vos corta o gás tem de cortar ao prédio inteiro, pois o problema não é só vosso , afecta todos os andares de cima abaixo.

    Só vejo uma solução no imediato : a velha bilha de gás

    E apertar com o condominio para resolver esse problema, a chaminé é parte comum, logo responsabilidade do condominio.

    Eu tenho o mesmo problema no meu prédio , menos grave pois só tem 4 andares… o inteligente do contrutor fez a chaminé com um tubo plástico preto (não sei como se chama) que derrete com os gases quentes e entope a chaminé… só neste pais de merda…

    Boa Sorte

  5. Que chatice!
    Espero que consigas resolver isso em menos tempo… meses… isso é muito tempo!
    Tens de massacrá-los para soluccionar isso o mais rápido possível.

  6. Estamos a considerar a hipotese dos aparelhos eléctricos mas também não me parece uma solução definitiva porque estes prédios também não têm terra e uma coisa como esquentador eléctrico sem terra bem montada é igualmente perigoso.

    E sim, se nos cortarem o gás vão também cortar aos vizinhos de cima. O resto do prédio não é afectado porque a chaminé é nova de 3 em 3 andares. A nossa começa no nosso andar e apanha os dois de cima mas o último andar não está a usar a mesma porque fez ligação directa para o exterior por isso somos só nós dois. Enfim. Vamos ver como corre a coisa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.