26 semanas

Daqui a dois dias completo as 26 semanas de gravidez, ou seja, 6 meses.

O meu cansaço ficou explicado com as últimas análises que mostraram que a minha anemia está pior mas já comecei a tomar o ferro e espero que melhore.

O pior continua a ser o ácido no estômago, especialmente à noite. Ando a roer pastilhas de anti-ácido como se fosse M&Ms e mesmo assim não resolve. Há noites em  que tomo duas ou 3 e acordo outra vez às 4 ou 5 da manhã com o estomago a roer novamente.

Já aumentei mais um quilo, mas isso seria de esperar nesta fase, com a velocidade a que a barriga está a crescer.

Ando novamente a precisar de dormir mais e tenho dias em que sinto uma grande dificuldade em manter-me acordada mas lá vou aguentando.

4 Comment

  1. Comigo so resultava beber leite… Antes de me deitar bebia sempre meio copo… experimenta, pode ser que ajude!

  2. Olá Dee, deixa-me dar-te uma sugestão que para mim foi preciosa…e só tive pena de não ter conhecimento dela nas duas gravidezes anteriores. Quando o ácido começa a atacar, ou antes que ataque, come algumas amêndoas, com a pele. Vai tendo o pacotinho por perto e saca dele sempre que necessites. Éuma alternativa ou complemento ao Kompensam… e sabe bem!
    O copo de leite pode ajudar mas não resolve totalmente.
    Bjs

  3. Pode parecer loucura mas o nabo cru faz milagres quando começa a azia. É um alimento básico que ajuda a combater a acidez. Escolhe os mais doces porque é mais fácil para quem não gosta de o comer cru.
    Tive durante as minhas 3 gravideses azias horríveis que se prolongavam muito para além da gravidez e os anti-acidos som complicam porque quanto mais tomas menos o teu corpo produz para compensar o desiquilibrio. Experimentei montes de coisas mas o nabo cru resolveu!
    🙂
    Bolas, parceço um daqueles anúncios da banha-da-cobra!

  4. Desculpa, será que me podes dizer como sentes o ácido? É do género de dor constante na boca do estômago?
    Beijinhos

Leave a Reply