Beleza

Corrector Estée Lauder Double Wear

Uso maquilhagem desde que me lembro. Comecei com umas coisas muito velhas que eram da minha mãe e que ela não usava mas ainda andavam lá por casa. Ela tem olhos esverdeados por isso tinha lápis e sombras em azul e verde que me ficavam horrivelmente mal. Depois comecei a comprar produtos baratos, só para experimentar cores e tive uma fase em que só usava batons super escuros que me davam um ar um bocado cadavérico graças ao contraste com o meu tom de pele ultra claro. Enfim, divertia-me 🙂

Hoje em dia uso muito menos coisas, em grande parte por falta de tempo. Dantes tinha um ritual de fim de semana que passava por pintar as unhas, fazer máscara facial, etc. Hoje em dia, com duas crianças, se me lembrar de pentear o cabelo antes de sair de casa é uma sorte.

No entanto, um produto que continuo a usar sempre é o corrector. Pele pálida e olheiras dão um ar doente e sinceramente não me apetece passar o dia a ouvir pessoas a perguntar se estou bem.

Experimentei muitos correctores ao longo dos anos mas tive sempre imensa dificuldade em encontrar a cor certa para mim porque as mulheres portuguesas são geralmente morenas e as cores vendidas cá começavam só no 02 que é demasiado escuro para mim. O único sítio onde conseguia encontrar o meu tom era na Body Shop mas pouco tempo depois o corrector líquido que usava desapareceu e foi substituído por outro em stick que formava demasiadas pregas em pouco tempo.

O último que usei, porque mais uma vez não conseguia encontrar um com boa cobertura que fosse do meu tom, foi o da Couvrance, também em stick, que de facto tem uma óptima cobertura mas o mesmo problema de começar a formar pregas ao fim de umas horas.

Double_Wear_ConcealerAgora estou a usar o Double Wear da Estée Lauder. É líquido, fácil de espalhar e seca rápido. A cobertura não é tão boa com a dos sticks mas também não é má e funde-se muito bem com a pele, o que quer dizer que não se dá por ele. A grande vantagem do produto é que fica no sítio durante muito tempo, não sendo necessário estar sempre a retocar (a menos que se esfregue os olhos). Dizem que fica no sítio até 15 horas, o que é capaz de ser um bocado de exagero, mas aguenta grande parte do dia.

O tom 01 é perfeito para mim. É claro mas com uma base amarela. No mesmo dia tinha experimentado um de outra marca que era demasiado rosado e não ficava nada bem.

O preço anda à volta dos 22 euros, o que não é exagerado para este tipo de produto. O frasquinho tem 7ml, o que para mim é suficiente para durar alguns meses, e SPF10, o que dá sempre jeito.

Reparei porém que a tradução para Português do texto da embalagem tem uma falha grave. Em vez de dizer simplesmente “Evitar o contacto com os olhos” ou seja, nada de espetar o aplicador num olho, diz “Evite a zona de contorno dos olhos”, algo que não faz sentido nenhum num corrector de olheiras. Enão vou usar onde? Nas orelhas?

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.