Blog

Scully

Esta não foi a melhor semana. Começou com a Joana doente e quando esta ficou melhor, a nossa gata Scully deixou de comer e acabou por morrer ontem à noite.

Já tinha 14 anos, o que não é mau para um gato, mas ao contrário da Michelle, que morreu em Junho do ano passado com 20 anos, a Scully degenerou muito rapidamente. Começou por perder peso, sem mais sintomas aparentes e nesta última semana piorou de vez. Acho que teve um AVC no início da semana porque estava claramente com menos força no lado esquerdo, mas mesmo assim ainda andava pela casa, trepava para o sofá, pedia festas. Há dois dias deixou de comer e eu andei a dar-lhe água à seringa porque não conseguia limitar-me a não fazer nada. Por outro lado percebi que também não valia a pena estar a levá-la ao veterinário para lhe espetarem agulhas e a meterem a soro só para durar mais duas semanas. Às vezes é preciso aceitar que chegou a hora deles.

Estava connosco desde a nossa primeira casa e era tudo aquilo que se pode pedir de um animal doméstico. Não era nada agressiva e mesmo quando tinha que fazer coisas que não queria, como ir às vacinas, nunca tentou morder em ninguém. Gostava de colinho e companhia e tinha um pelo super macio. O máximo que posso dizer é que teve a melhor vida que lhe pudemos dar e que vamos sentir a sua falta.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.