Dia de vómito

Ontem foi um dia horrível. Acordei às cinco da manhã enjoada e cheia de fome. Às seis e meia, depois de sonhar que estava num comboio a distribuir comprimidos para o enjoo pelos outros passageiros, resolvi levantar-me e beber um iogurte só para ver se o estômago acalmava um bocado. Infelizmente assim que voltei para a cama tive de me levantar outra vez e ir vomitar.

Resolvi então tentar uma coisa mais sólida e comi uma bolacha de água e sal. Desta vez aguentei duas horas mas às nove da manhã estava de novo de joelhos no chão da casa de banho a decorar o interior da sanita.

Resolvi não voltar a comer e tentar dormir mais um bocadinho. Às onze acordei com o telefone e como estava levantada, fui corajosamente comer uns corn flakes. Desta vez foi a barriga que se começou a portar mal e a meio da refeição tive de ir outra vez à casa de banho constatar que estava com diarreia e vomitar novamente. E pronto. Estou doente.

O Pedro levantou-se e levou-me ao centro de saúde onde me deram uma injecção para parar os vómitos. Funcionou mas passei o dia a morrer de sono mas sem conseguir dormir.

Tive que beber meio litro de soro que apesar de cheirar a limão não sabia muito bem (em parte porque cheiro a limão num liquido salgado é um bocado contraditório) e não comi nada o dia todo. Só à noite é que consegui engolir alguma coisa sólida.

À noite comecei sentir-me melhor do estômago mas comecei a ter febre. Aliás, eu acho que já tinha um bocadinho de febre só que em mim não se nota até ser a sério. É que como a minha temperatura normal anda mais à volta dos 35º do que dos 36º da maioria das pessoas, quando passa dos 36.5º já é o suficiente para me sentir quente e desconfortável mas ainda não é considerado febril. Mas foi só uma questão de tempo até chegar aos 37º, acomoanhado de uma dor de cabeça e grande sensibilidade à luz.

Mas Felizmente o estômago estava melhor e já consegui comer mais qualquer coisa. Estava com uma fome fenomenal por esta altura.

Tanto quanto percebo, o culpado mais óbvio é um queijo fresco que comi no dia anterior e que já não devia estar grande coisa. Mas hoje já acordei melhor e apesar de ainda estar um bocadinho enjoada não voltei a ter vómitos nem febre, por isso pode ser que o virus se tenha ficado pelas 12 horas de inferno e esteja devidamente morto e enterrado.

One Reply to “Dia de vómito”

  1. Bolas!! Muito mau mesmo!! As rápidas melhoras!!
    Beijinhos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.