Blog

Arranquei o primeiro dente

Hoje fui finalmente ao dentista mas o tratamento que estou a adiar desde o ano passado foi adiado novamente porque precisei de arrancar um dente do siso. Andei a semana passada com a cara toda inchada por causa do dente que teimava em sair mas não tinha espaço e hoje foi mesmo preciso arrancá-lo porque já estava a começar a desviar-se em direcção à gengiva para além de estar a entortar os outros todos.

Arrancar um dente é um processo completamente bárbaro. Não tive dores porque levei carradas de injecções de anestesia mas ouvir o alicate a ranger contra o dente e sentir a força que é precisa para tirar aquilo cá para fora fez-me muito desconfortável. Parece que a raíz estava curva e por isso foi mais complicado de tirar o dente do que o costume. Mas pronto, sem anestesia teria sido muito pior.

Por causa desta visita ao dentista tive que deixar o Tiago com a sua tia Marta. Foi a primeira vez que tive de o deixar com alguém por mais do que uns minutos e estava um bocado ansiosa, não por duvidar sobre as capacidades da babysitter mas porque tinha receio que ele passasse o tempo a chorar. Afinal parece que nem deu pela minha falta. Chorou um bocadinho mas porque estava com sono e de resto esteve aparentemente bem disposto, o que é optimo. Aliás, sem me ligou muito quando regressei, o que quer dizer que nem deu pela falta. Assim já me dá mais confiança da proxima vez.

Mas acho que é mesmo assim – ele está mais crescido, mais independente e já começa a reconhecer as pessoas da família que já viu diversas vezes e por isso não faz tanta birra quando lhe pegam.

Quando chegou a casa dei-lhe a papa e depois adormeceu e só acordou agora, às 7.30. Estava mesmo cansado.

Eu estou agora a começar a sentir as dores do dente porque está a passar o efeito da anestesia. Ainda está a sangrar e estou a tentar não ficar de muito mau humor mas vai ser complicado.

Veja também...

2 Comments

  1. Tive que arrancar os quatro sisos porque não tinham espaço para sair totalmente para fora e porque me disseram que ia ficar com os dentes da frente todos encavalitados…lá assenti. Já não tenho nenhum e os da frente estão a ficar tortos na mesma…que raio de vida!

  2. PAULA says:

    que engraçado!
    arranquei na sexta duas raizes ,etenho a cara que pareço um hamster.
    Resolvi procurar na net alguma informação e aparece o seu blog.
    fui ver e depois de ver a entrevista com o baião pensei mas eu conheço esta senhora.
    pois é eu sou a paula castro a actual educadora da sala dos bébés.
    Parabéns pelo blog ,pelas peças e pelo seu filho que é um doce.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.