Blog

A grande confusão

New chimney pipesNa quarta feira ao fim do dia repararam de repente que estava a escorrer água ao longo do cano de esgoto da cozinha. Parecia vir precisamente do sítio onde o esgoto liga com a nossa cozinha. Ontem vieram partir mais um bocado, para expor o T de ligação dos canos que aparentemente estava partido. Não sei se já estava partido e ninguém tinha reparado ou separtiu durante ao obra, possivelmente por já estar frágil, acabando de ceder com a vibração.

O Pedro encarou a situação de uma forma um pouco negativa, com uma atitude muito ‘tinha logo que ser na nossa casa’. Eu pelo contrário acho que é melhor assim. Colocaram um T novo e cano de esgoto novo desde o nosso andar até ao telhado o que reduz bastante risco de novas rupturas nos próximos tempos. Acho melhor assim do que correr o risco de se estragar mais alguma coisa daqui a um mês ou dois.

O cano novo demorou quase o dia inteiro a montar porque o tamanho dos tubos antigos não é standard e o T não encaixava bem. Fartaram-se de cortar tudo até aquilo ficar bem e depois os tubos da chaminé não passavam porque o T ocupava muito espaço. Foi um dia completamente caótico. A meio da tarde tinha vizinhos de diversos andares a entrar-me pela casa fora sem sequer bater à porta. Basta as coisas sairem ligeiramente da normalidade para os portugueses entrarem logo em modo ‘é tudo nosso’.

Agora ainda falta colocar lã de rocha entre a chaminé e o esgoto, para o calor do primeiro não voltar a derreter o segundo, e depois é fechar e voltar a ligar o esquentador.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.