Tiago

Mais um fim de semana com o Tiago doente

No sábado o Tiago voltou de casa dos avós com febre. No domingo confirmou-se que tinha uma infecção na garganta e começou  a tomar antibiótico. Ficou em casa segunda e terça, em teoria por estar doente, para não ir infectar meis ninguém na escola, mas na prática já sem febre e com muita energia.

Por um lado o Tiago já brinca sozinho muito tempo, o que sempre vai dando para fazer o que é preciso, que hoje em dia implica todas as tarefas domésticas porque a Augusta foi operada e não vem há 3 semanas. Por outro lado, o facto de se recusar a dormir a sesta quando eu estou exausta (devido à gravidez e ao facto do Tiago continuar a acordar todas as noites) e uma dor de cabeça persistente tornaram estes dois dias muito cansativos.

A terça feira foi mais fácil do que a segunda porque não me sentia tão cansada. Consegui passar mais tempo a brincar com o Tiago com mais dedicação e se não fosse a sua nova fixação com os desenhos animados da Hello Kitty, que tem uma música repetitiva e irritante que me dá vontade de furar os tímpanos só para não ter que a continuar a ouvir, não me podia queixar muito destes dois dias. É claro que a culpa é toda minha já que fui eu que arranjei os DVDs mas não esperava que ele ficasse tão viciado naquilo.

Ontem o Tiago voltou à escola, mas depois de 4 dias a fazer o que queria, voltar ao horário foi complicado e estava completamente zonzo de manhã. Acho que nunca o tinha visto com tanto sono de manhã. Na terça deu luta para se deitar e acabou por ficar acordado até às 11 da noite, o que explica o sono da manhã seguinte. Mas segundo a educadora até esteve bem disposto na escola.

Hoje já foi mais fácil. Ontem insistimos para ele ir dormir mais cedo e hoje acordei-o um pouco mais tarde e conseguimos chegar à escola com uns miseros 10 minutos de atraso e um Tiago muito mais bem disposto.

Agora resta saber se a infecção passou completamente com o antibiótico ou se ainda volta.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.