Blog

Já salta!

O fim de semana foi altamente aborrecido. Acho que estamos demasiado ansiosos para conseguir fazer seja o que for. Estamos em modo de espera, algo que vai durar mais duas a três semanas. Chegámos às 35 semanas, o que implica começar a contar os movimentos. É também a altura em que o fim está tão perto que é impossível continuar a tentar desligar-me emocionalmente. É tarde demais. Agora é só medo e contagem decrescente. Acho que se tivesse de esperar mesmo 40 semanas não aguentava. É o que o Pedro diz – estamos a ser esticados ao limite do suportável. Mas suponho que se tudo correr bem vamos ter esta sensação muitas vezes daqui para a frente…

O desconforto físico também tem vindo a aumentar. Tenho dores de costas constantes praticamente em qualquer posição, o estomago continua a incomodar, como sempre, e a junção destas duas coisas faz com que não consiga dormir mais do que uma horaq ou duas de seguida. Para além disso tenho sempre o nariz entupido e estou bastante mais inchada. A barriga parece qumentar a cada dia que passa e entre a pressão nas costelas e os murros na bexiga, há alturas em que não sei bem o que fazer. E tenho de começar a contar quantas vezes vou à casa de banho por dia. Aposto que é uma média interessante.
Entretanto o House começou finalmente a saltar. Já consegue subir para o sofá sozinho, o que é uma grande vitória. Era a única fase da recuperação que faltava e não tinhamos a certeza se iria realmente recuperar por completo. Nota-se que ainda está um bocado fraco nas patas traseiras, mas os saltos vão servir de fisioterapia. Aliás, acho que ele está muito melhor e mais descontraido desde que começou a dormir com os outros gatos. Já não há razão para os manter separados e ele começou a brincar muito mais e até a dormir com alguns dos outros. É bom ver que se está a adaptar à vida caseira e que parece feliz.

Hoje apareceram finalmente os homens das obras. O buraco que ficou depois de se ter retirado o roupeiro já está com melhor ar, depois de terem sido tapados os buracos, e a porta está no sítio, faltando apenas rematar. A pintura terá de ficar para outro dia porque a massa tem de secar o que quer dizer que só voltam na quarta feira. Vamos ver se é mesmo para acabar.

Veja também...

1 Comment

  1. Parece que estou a ler o relato das minhas 35 semanas… eu tive que esperar mesmo até às 40. A maternidade dá-nos uma resistência que nunca imaginamos ter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.