You may also like...

3 Comments

  1. Patrícia says:

    Olá

    Fui mãe à 6 anos atrás e novamente à 4 meses. Não te vou maçar muito. Do meu primeiro filho ensinaram-me no hospital a utilizar o termometro para o combate às cólicas. Ou seja introduzir a pontinha do termometro e fazer movimento circulares, se possível ao mesmo tempo que se aperta ligeiramente a barriguita. Aconselharam-me também a dar o Aero-Om ( no Porto é muito usado)… na altura pensava eu que era mais um descança pais… molhava a chupeta, aquilo até é docinho e o bebé parava de chorar… por segundos claro. Agora disseram-me que não é assim, com uma colher temos que dar entre 5 a 10 gotas… ou seja seguir à risca o folheto do produto. E não é que resulta mesmo! Do Gonçalo dei peito até ao 4 meses e tudo o que nós comemos passa para o leite. Do Guilherme não pude dar peito e portanto o leite que a pediatra me aconselhou, também ajuda a eliminar as colicas.
    De qualquer maneira existe uma site onde eu recorro sempre que tenho duvidas, além de que o Guilherme nasceu com o pé boto e portanto toda a informação que conseguir é pouca. Se quiseres lá ir, aquilo está dividido por temas: http://bebes.clix.pt/.

    Muitas felicidades, têm de facto um bebé lindo.

  2. pachita says:

    Parabéns, Dee! O baby é lindo e espero que tenhas vindo a recuperar bem.

    Ainda não passei por uma experiência assim, mas todas dizem ser absolutamente maravilhosa e única.

    Muitos beijinhos. 🙂

  3. Bem, o grande problema das cólicas…
    Dee, se aceitas uma sugestão, em vez do cotonete podes tentar o tubinho do microlax. Basta cortar o tubinho e pô-lo no rabinho do Tiago; como tem uma abertura, por vezes não só sai o gás que tanto incomoda o bebé mas também algum cocó líquido o que ajuda imenso. Eu fiz isso com os meus dois filhos e não sei o que teria sido sem essa ajuda uma vez que tentei de tudo e as cólicas não passavam. Como foi um médico que me recomendou, não hesitei.
    Fica bem e obrigada por ires dando notícias!!!Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.