Blog Tiago

O primeiro aniversário

Chegou finalmente o primeiro aniversário do Tiago. Nem acredito que já passou um ano desde que vi pela primeira vez aquela coisinha minuscula. O que ele cresceu este ano! Já está com 79 cm de altura e 9.430kg, medidos e pesados hoje de manhã porque, infelizmente para o Tiago, o dia começou com consulta no pediatra o que resulta sempre numa grande choradeira.

Ontem à noite estivemos a decorar a sala com balões e bonecos nas paredes para ele ter uma surpresa simpática logo de manhã e parece que gostou. Ficou montes de tempo a olhar para as decorações e fartou-se de sorrir.

Depois teve de ir à consulta onde passou uma hora na sala de espera a comunicar com uma miúda de 13 meses muito gira e a olhar interessado para os outros bebés. Apesar de se mostrar interessado nos outros miúdos não tenta propriamente ir ter com eles. Acaba por se dirigir mais a outros adultos do que a outras crianças. É uma das razões principais para pensar na creche neste momento – o inicio da socialização com miúdos da idade dele.

Quando saímos da consulta ele estava cheio de sono e adormeceu no carro. Mas como sempre, acordou quando chegámos e ainda foi almoçar antes de ir dormir a sesta, já completamente passado de prazo.

O Pedro foi buscar o bolo de aniversário e eu estive a arrumar a sala e a colocar a toalha de mesa e agora estamos à espera que ele acorde para lhe darmos umas prendinhas.

Veja também...

10 Comments

  1. muitos muitos parabens 😀 😀
    eu tb todos os dias fico muito abismada com a velocidade com que o tempo corre, mas sempre muito babada ehhe
    muitos beijinhos, manda uns ao teu irmão de parabéns pela novidade, já não falo com ele há imenso tempo

  2. Sandra says:

    Parabéns, Tiago. Parabéns, Papás.

  3. Parabéns Tiago! Que seja o primeiro de muitos anos de vida cheia de sorrisos. 🙂

    Um beijinho especial ao pai e à mãe (tb merecem).

    :*

  4. Muitos parabéns ao Tiago e aos pais!

  5. Sónia says:

    Parabéns Tiago!!!

    Ontem não tive tempo de passar por aqui!

    Uma beijoca aos Pais!

  6. parabéns 🙂
    ritaR

  7. Isabel says:

    Olá Dee!
    Acompanho o teu blog, do marido e do sogro 😉 Estão nos meus “favoritos”.
    Estou gravida de 5 semanas após a 5º FIV, unica forma de podermos ter filhos. Como deves imaginar, estou hiper ansiosa, porque espero por um filho à 4 anos. Li num post antigo teu que tinhas um aparelho em casa para detectar os batimentos cardiacos do bébé, e embora eu saiba que só se ouve a partir das 6, 7 semanas gostava de o adquirir no futuro. Podes indicar-mo?… o meu mail é hopingforbabies@gmail.com.
    Deixo-te um miminho pelo que te aconteceu da 1ª vez..ninguem melhor do que casais com fertilidade comprometida percebem essa dor excruciante.
    Obg e parabéns ao Tiago

  8. dee says:

    Obrigada a todos.

    Isabel, o aparelho foi emprestado pelos meus sogros que são médicos, não foi comprado. Compreendo perfeitamente a ansiedade e é bom ter qualquer coisa que nos ajude a acalmar. Penso que há alguns aparelhos deste tipo à venda online mas não sei onde.
    Espero que corra tudo bem.

  9. Parabéns por este primeiro ano!! Virei-me para o marido e disse-lhe, olha o garoto da Dee já fez um ano. E ele: Quem?? Ahhh! Aquela que escreve cenas muitas giras… um ano???? Sério… deixa ver!! :)))
    Engraçado demos com o teu journal quando nós ficámos grávidos!! E a nossa vai fazer agora 8 meses!!! Sem comentários… o tempo voa!
    Muitos Parabéns para o Tiago, e para a mãe pois claro :)))

  10. dee says:

    Pois é, Rita, é num instante. Só quando me sinto tão cansada que já nem me aguento em pé é que me apercebo ‘ah, pois, estou há um ano sem férias nem fins de semana’ 🙂
    Mas valeu a pena o esforço até agora para estar presente em todos aqueles momentos chave – começar a rebolar, começar a gatinhar, sentar-se pela primeira vez, por-se de pé, etc.
    Quando começar a correr é que vou ter de reavaliar a situação 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.