Blog Tiago

Segundo dia de escola

Como esperado, hoje foi pior. Primeiro não queria ir para o chão por isso levei-o para a sala e dei-lhe um brinquedo mas assim que me comecei a ir embora ele veio atrás de mim a chorar. Eu disse adeus e saí porque não queria prolongar a cena mas fiquei outra vez com um nó na garganta que disfarcei através do riso nervoso, como já é costume.

De volta para casa passei no banco e nos correios e quando cheguei a casa estava cá o Pedro a beber o seu café no quarto vazio do Tiago. Conversámos um bocadinho e ele teve que sair para o trabalho. Eu ia atirar-me às tarefas domésticas mas não consegui, com a sensação que ele ainda estaria para lá a chorar, por isso telefonei para a escola. Quando atenderam disse logo que era mais uma mãe chata a perguntar se o filhote estava bem. A senhora riu-se e foi ver. Disse-me que ele estava bem e a brincar. Fiquei mais descansada e fui então tratar da lista gigantesca de tarefas da manhã – deitar fora lixo e reciclagem, por roupa a lavar, enviar mail a clientes, etc.

Agora já é quase meio dia e está na hora de me preparar para o ir buscar. No fundo as manhãs não dão para muito. Vamos ver quanto tempo é que demora até ele se adaptar para poder começar o treino de ficar lá durante a sesta. Mas resolvi fazer isto por fases por isso vamos com calma.

Veja também...

3 Comments

  1. Respeito a tua opinião de fasear a fase de adaptação do Tiago à escolinha. Eu fiz o mesmo com os meus, no entanto, não demorou muito tempo a ter de deixá-los lá a tempo inteiro (9-15h) por causa do meu prórpio trabalho. O que mais me custa é ver as crianças a passar o dia inteiro na escolinha, sem os pais e irmãos mas enfim, a vida não é fácil e o compromisso de ter filhos também não.
    Bjs

  2. carla guerreiro says:

    boa amiga !!
    fico mais tranquila por saber que as coisas estão a correr bem
    espero que essa ansiedade se vá diluindo e que fiques bem mais tranquila
    és uma excelente mãe, melhor seria difícil de fazer pelo Tiago
    e agora poderás ter algum tempo para ti porque tu mereces
    e tenho quase quase a certeza de que o tiago acha o mesmo :o)

    beijinho grande

  3. Ainda bem que está a correr tudo bem! beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.