You may also like...

2 Comments

  1. Sim, o final do I am Legend no cinema deixou-me desiludida, porque senti que eles tinham perdido a oportunidade de explorar o facto de, apesar de eles serem zombie, ainda tinham sentimentos e não eram completamente irracionais como o Robert pensava. Acho que eles escolheram aquele final por ser mais à americana, o sacrifício do herói. Quando soube que o final alternativo aproveitava precisamente essa deixa, e finalmente a vi, fiquei mais satisfeita com o filme. Quanto à falta de raciocínio acho que a associei ao facto de ele, na sua solidão, ele estar a ficar, basicamente, louco.
    Eu gostei muito do filme, gosto muito do Will Smith e o filme teve momentos que realmente me prenderam, não só pelo suspense mas também pela carga emocional. É de resto, um filme da colecção blu-ray, ainda pequenina mas acho que valeu o investimento 🙂

  2. Ana Nihil says:

    Sim, tenta ver a versão alternativa (disponível na edição com 2 discos), ela reflecte melhor a temática do livro, e dá-lhe o final do livro ainda que de maneira diferente, é um filme radicalmente diferente apesar dos poucos minutos de cenas efectivamente diferentes (atenção que não é só final que é diferente, há nuances)

    O I Am Legend é ao fim e ao cabo mais do que um livro/filme sobre um zombies,mas sempre achei que era sobre o limite da humanidade, e as diferenças entre estruturas sociais, e o que é ser humano, e quem é que decide que uns são melhores que os outros…

    Eu gostei do filme, e a rita tem razão, há uma grande componente de loucura que advém dele estar sozinho day in and day out e o declínio mental acelera quando perde a sua companheira de sempre.

    O Will Smith foi bem escolhido e a força que ele fez para manter a cadela pastor-alemão que não queriam manter (aparentemente não são chiques) deu-me grande esperança para his portrayal da personagem, o cão não foi escolhido ao calha para o livro, era um must para o filme…

    Pessoalmente achei que ele estava fenomenal, tenho pena que a versão alternativa não tenha sido usada no cinema, teria-me dado uma das maiores alegrias daquele ano, enfim, paciência…

    Cosmic kisses e melhoras para o tiago!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.