Blog

Nova máquina de lavar loiça

Quando nos mudámos para esta casa comprámos uma máquina de lavar loiça. Antes disso tinhamos uma que tinha sido herdada dos meus sogros e que já tinha alguns problemas como a falta da tampa do detergente.

Na altura comprámos uma Whirlpool porque tinha a opção de meia carga e o timer, que nos dava jeito para pormos a loiça a lavar a meio da noite quando aderimos à tarifa bi-horária da EDP. Infelizmente a máquina sempre deu problemas, desde parar a meio da lavagem com códigos que não vinham no manual de instruções até virar tudo o que eram caixas ou copos de plástico e só lavar a loiça que lhe apetecia.

Cheguei a chamar um técnico mas a coisa não melhorou e ultimamente deixou mesmo de ser um electrodoméstico util para passar a ser só uma irritação constante. Começou a deitar água para o chão e a loiça saía mais suja do que entrava. Fartei-me de limpar os filtros e deitar desentupidor no cano mas nada funcionou. Tornou-se frustrante ao ponto de meter na máquina um copo que tinha servido apenas para beber água que saia de lá coi bocados de coisas agarradas que demoravam 15 minutos a tirar à mão. Chegou finalmente o ponto em que desisti de usar a máquina e comecei a lavar tudo à mão para oupar esforço e água.

O Pedro foi então comprar uma máquina nova. Desta vez optámos por uma Bosch. O nosso frigorífico é da mesma marca e funciona lindamente há 11 anos sem problemas. Tenho a máquina há quase duas semanas e não podia estar mais satisfeita. A arrumação da gaveta de cima é muito mais eficiente, as caixas de plástico não se viram e ainda não apanhei nada que tivesse de lavar à mão ao tirar da máquina. Apercebi-me que grande parte da tortura que era arrumar a cozinha todos os dias vinha de saber que a máquina da loiça era inutil e só estava a perder o meu tempo.

Espero que continue a funcionar bem durante uns tempos.

Veja também...

3 Comments

  1. A tua primeira máquina de lavar loiça é equivalente ao meu primeiro frigorífico combinado, sempre deu problemas, desde de congelar só de um lado, até deixar água cair para o chão. Curiosamente era também um Whirlpool.

  2. A publicidade bem diz: “Bosh, é bom” 😀

  3. So a maternidade para nos pôr todas a escrever e ler sobre electrodomésticos lol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.