Blog

A agitada vida social de uma criança de quatro anos

Este fim de semana não parei. Para além das habituais tarefas como lavar a roupa da semana, tive de levar a Joana a 2 festas de aniversário de colegas da escola. Duas festas, sendo que uma delas era para duas meninas.

Ambas as festas duraram toda a tarde, uma no sábado e outra no domingo. A primeira era para ser no parque mas como choveu de manhã – algo que posso comprovar porque estávamos na praia, a pedido do Tiago, quando começou um dos dilúvios – acabou por ser em casa da menina. Gabo a paciência e coragem à mãe que manteve toda a calma enquanto tinha dezenas de crianças a criar um caos absoluto por toda a casa. Sinceramente, eu não era capaz do mesmo. A Joana divertiu-se mas não me deixou afastar muito, o que resultou numa tarde inteira em pé, atrás dela.

IMG_0325.JPG

No domingo a festa foi no colégio dos Salesianos, em Lisboa. Escola durante a semana, local de festas de aniversário com insufláveis ao fim de semana. É o que se chama saber rentabilizar o espaço. A Joana passou grande parte do tempo de mão dada com uma das amigas, a correr de um insuflável para o outro, com intervalos regulares para ir à sala da festa roubar uns rebuçados. Comigo a reboque, claro. Durante quase 3 horas.

Fiquei com muito pouca vontade de voltar a aniversários até a Joana ter idade para a largar lá e poder ir-me embora. Mas pronto, não há dúvida que se divertiu à grande, e no fim é isso que conta.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.