28 semanas

Na quarta feira cheguei às 28 semanas de gravidez. Faltam cerca de dois meses e meio até à data prevista para o nascimento da nossa Joana e tanto como consigo verificar pelos pontapés que levo diariamente, tudo parece estar bem.

Continuo bastante cansada, o que não é ajudado pelo facto de me esquecer constantemente de tomar o ferro. Como não é suposto tomar aquilo com leite, porque o leite inibe a absorção do ferro, não tomo logo de manhã por causa do pequeno almoço e depois não me volto a lembrar o resto do dia. O stress da casa também não tem ajudado a memória mas tenho de fazer um esforço extra.

De tarde fui fazer a vacina por causa do grupo sanguíneo. Já só falta fazer a vacina do tétano daqui a um mês e fico despachada de vacinas até ao parto. Tem sido uma por mês desde a amniocentese.

Os próximos dois meses vão ser complicados porque tratar de obras com a barriga no auge será certamente um sofrimento, mas paciencia. Acho que no fim vai compensar e vou ter finalmente uma casa com espaço, que é para mim o critério mais importante já que é onde passo a maior parte do meu tempo. Só o facto de passar a ter uma sala para o meu artesanato onde posso deixar as peças inacabadas em cima da mesa e trancar a porta para o trabalho não ser atacado por crianças ou gatos vai ser um alívio.

3 Comment

  1. Gosto do nome escolhido para a benjamim, sou suspeita…também tenho uma!

    Bjinhos e tudo a continuar a correr bem.

  2. como te compreendo, sou terrível com comprimidos a horas certas, passa-me sempre por algum motivo idiota…

    que tal um lembrete no tlm ou computador?? ou então uma mega folha na porta do frigorífico?? sim, não, talvez…a minha cunhada tem lembretes no pc para tudo, porque senão não dá vazão a tudo o que tem de fazer, it works for her, e também há folhas coladas na porta da cozinha!

    beijocas e muita força, ana

  3. Estou tão curiosa quanto à tua casa nova! Tens de ir pensando num post “before-after”!!!!
    E gosto do nome da bebé!

    Bjocas
    Raquel Henry

Deixe uma resposta