Blog

Chegou o primeiro dente

pois é, depois de um mês de irritação, baba e morder tudo o que conseguia agarrar, nasceu finalmente o primeiro dente do Tiago no domingo. E também no domingo o Tiago roeu a sua primeira bolacha. Não consigo explicar porquê mas fiquei estupidamente feliz a vê-lo comer a bolacha. Acho que ver o Tiago a avançar para o nível seguinte é sempre algo muito emocionante e acho que fico toda orgulhosa quando o vejo fazer algo que significa o reclamar da sua independencia. O Pedro, no seu cinismo caracterísco, acha que é porque comecei a ver pela primeira vez um futuro em que não tenho que lhe dar a comidinha toda à boca. É claro que isso também conta mas não foi o que me fez sentir feliz.

O maior problema a partir de agora é a amamentação porque o Tiago adora dar dentadinhas e mesmo só com um dente, o nível de dor aumentou consideravelmente. Vamos ver se me consigo aguentar.

Na verdade já tenho alguma dificuldade em ver o Tiago como um bebé. É um rapazinho que já tem vontade própria e traços fisicos característicos. Já não é genérico, já não passa os dias a dormir e acima de tudo quer sempre ir ‘ali’. Quando conseguir finalmente tornar-se móvel acho que nunca mais me vou conseguir sentar. E no entanto sinto que vou também ficar muito feliz nesse dia, mesmo sabendo que vai dar muito mais trabalho daí para a frente.

Entretanto o meu joelho melhorou, apesar de ter sido necessário tomar anti-inflamatórios. A constipação também já está a passar – a minha, porque o Tiago continua com o nariz entupido e alguma tosse, apesar de estar bastante melhor.

Detesto ter que limpar o nariz do Tiago. Não por me fazer diferença a mim mas porque ele odeia e sinto-me como se o estivesse a torturar. Ele abana a cabeça e afasta o aspirador nasal com as mãos e farta-se de gritar. É preciso segurar-lhe as mãos e a cabeça e sinceramente já não consigo fazer isso sozinha. Sinto que ele depois fica a olhar para mim com um ar traído e fico super deprimida.

Quanto a mim, apesar da constipação estar a passar, fiquei com o sistema imunitário tão em baixo que apareceram aqueles problemas oportunistas, como o herpes no nariz, que desta vez está tão mau que me sinto um bocado leprosa e estou à espera que o nariz caia a qualquer altura. Estou particularmente preocupada com passar isto ao Tiago e apesar de ter imenso cuidado e ter parado com os beijinhos – o que custa um bocado, na verdade – ele tem a mania de me tentar agarrar o nariz quando está a mamar e nem sempre consigo afastar a mão a tempo. E não é como se podesse desinfectar-lhe a mão com lixivia, por isso estou um bocado preocupada…

E como o herpes não chegava, também tenho o interior da boca todo inchado por causa de um dente do sizo que qquer acabar de sair mas não tem espaço. Está tudo inflamado e altamente doloroso o que me fez ter de voltar a tomar anti-inflamatórios. Tenho dentista para a semana por isso vamos ver como é que isto evolui até lá.

Ontem levámos o Tiago às vacinas dos 6 meses. Chorou como sempre mas depois até se acalmou bastante depressa. Depois passou grande parte do dia a dormir e à noite estava com um bocadinho de febre mas hoje já parece estar bem.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.