Banheira no sítio

Hoje de manhã veio o pedreiro para começar a colocar a banheira de volta no seu lugar. Nos últimos dias tem sido deprimente entrar na casa de banho, com aquele buraco cheio de entulho a ocupar todo o meu espaço visual. O cheiro a pó, pedras e cimento também não ajuda.

Desta vez parece que finalmente veio um homem que sabia o que estava a fazer porque a banheira ficou bem montada, enfiada dentro da parede, por baixo dos azulejos, para evitar mais infiltrações por falta de silicone. E ele esteve ali com todo o cuidado a medir tudo para ter a certeza que a banheira ficava nivelada, etc. Nada que se compare à besta que esteve cá antes.

O homem fartou-se de trabalhar. Esteve cá desde as 10 da manhã até às 6 da tarde e fez o trabalho quase todo. Reconstruiu a parede à frente dos canos com tijolo, deitou cimento para assentar bem a banheira, reconstruiu o muro da frente da banheira com um rebordo redondinho e tudo e ainda colocou os azulejos. Eu nem queria acreditar que ele fez aquilo tudo num só dia.

Ficou só de voltar na segunda feira para por uma massinha entre os azulejos e as grelhas de ventilação mas até já podemos tomar banho no domingo.

Deixar uma resposta