Blog

Sábado

Acordei às oito da manhã novamente e fui espreitar o gato preto. Como a fralda estava toda molhada tive de a mudar e aproveitei para lhe por as gotas nos olhos e ligar o ar condicionado porque estava um bocado de frio no quarto e o saco de água quente já tinha arrefecido.
Depois fui buscar um cobertor para ele ter onde se encostar sem ser só o plástico frio da caixa e coloqueio-no no fundo, com a toalha por cima e a nova fralda no topo. Por volta das onze horas dei-lhe o comprimido e fui buscar comida de lata porque me pareceu que ele só comia duas ou três bolinhas de ração de cada vez e fiquei com receio que tenha dificuldades em mastigar. Devorou a comida de lata.
Entretanto a Dra Ana ligou do vet a dizer que a análise da toxoplasmose chegou e está negativa. Menos uma preocupação.
Há hora de almoço ele começou a ficar inquieto e a tentar por-se de pé por isso tirei a comida e coloquei a caixa das pedras na transportadora. Ele acabou por usar as pedras e quando o fui limpar reparei que tinha um bocadinho de sangue nas fezes. Liguei para o vet mas a Dra Ana disse que podia ser só uma inflamação do colon e que não seria grave. Como ele já está a tomar antibiótico por causa da infecção urinária deve ajudar o novo problema também. Esperemos que sim.
Resolvemos sair um bocado e tentar encontrar uma transportadora maior para podermos ter tudo lá dentro sem retirar demasiado espaço ao bicho. Infelizmente as caixas maiores só por encomenda e não fiquei suficientemente convencida que seja grande o suficiente, mesmo assim.
Almoçámos no fórum e comprámos mais umas coisinhas que se tinham acabado entretanto.
Quando chegámos a casa a fralda tinha novamente urina com sangue mas de resto o gato parece estar bem. Desde que possa estar ao fundo da caixa com a tampa no sítio até se farta de ronronar.
Sentei-me no meu local de vigia, em frente à caixa para poder ir observando o seu comportamento, mas ele deitou-se a dormir simplesmente.

É suposto melhorar durante os próximos dias, por isso vamos ver como correm as coisas.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.