Blog

Mais do mesmo

O Tiago anda a dormir cada vez mais horas de seguida, entre as 2/3 da manhã e as 8/9. Custa um bocado conseguir que ele adormeça mas assim que pega já não volta a acordar até de manhã. O mais estranho é que apesar de andar a dormir mais horas de seguida também ando mais partida. Acho que temos de mudar de colchão. O nosso super caro colchão de latex é mole demais e acaba por ser quase pior do que dormir no sofá da sala.

Também é incrível como os bebés mudam tanto em tão pouco tempo. Há duas semanas  ele mal reagia e agora sorri cada vez que nos vê e farta-se de fazer sons na sua tentativa de começar a falar. E há roupa para 3 meses que já não lhe serve. Para que tamanho é que estes tipos fazem a roupa? É que segundo a medição ele não chega sequer ao percentil 50.

Transportá-lo ao colo também começa a ser complicado porque ele já está com 5 quilos. E as pessoas ficam sempre espantadas com o marsupio. Uma senhora ficou escandalizada quando eu ia a entrar para o banco e desatou a gritar ‘veja lá que o bebé tem a cabeça toda torta’ como se ele fosse morrer por isso. Não se apercebem que ele está em posição fetal e muito confortável. Se tem a cabeça virada é porque quer e consegue virá-la para o outro lado a qualquer altura. Mas visto de fora parece de facto uma posição estranha.

Também entregaram a passadeira na terça feira e desde então tenho feito exercício diário, excepto ontem que estive a aproveitar o facto do Pedro estar em casa para despachar uma série de outra coisas. Por exemplo, consegui acabar dois bonecos. Um deles, uma vaquinha, já estava a fazer há 3 dias. É muito mais demorado quando se tem de interromper constantemente. E ainda tenho de fazer um gato e um esquilo porque já não tenho nenhum feito e nunca se sabe quando há uma encomenda.

Estive a actualizar a loja e a colocar a opção de envio por correio não registado porque as pessoas se queixam sempre do custo de envio. Só que assim não me posso responsabilizar pelos desaparecimentos no correio e é por conta e risco da pessoa que faz a encomenda. Felizmente os correios têm andado um bocado melhores no que diz respeito a esses desaparecimentos misteriosos mas de vez em quando lá vai mais uma encomenda para o limbo (ou para o bolso de um sacana qualquer que ainda não foi apanhado).

Já tenho o dominio stuffedsquares.com mas falta um dominio mais genérico para a loja que tenho de registar um dia destes. Essas coisas acabam sempre por se tornar secundárias em relação a fazer os produtos, que é a parte gira. A loja é quase mais uma desculpa para poder fazer as coisas do que um negócio organizado. Se calhar é por isso que não tenho muitas encomendas 🙂

Ultimamente ando também a fazer mais produtos únicos. Não é que não possa fazer igual mas não quero. Não dá tanto gozo limitar-me a copiar uma coisa que já fiz e por vezes os materiais deixam de estar disponiveis e torna-se impossivel fazer mais do mesmo. E a piada de coisas artesanais é que é mesmo suposto serem todas diferentes, por isso mais vale assumir isso e simplesmente retirar os produtos da loja quando são vendidos. É claro que isso implica estar constantemente a fotografar coisas novas mas acho que para os potenciais clientes acaba por ter mais interesse. Acho é que poderia ter optado por fazer só um blog em vez de uma loja tão complexa – era muito mais simples de actualizar 😛

E dar nome aos colares começa a ser uma dor de cabeça. Acho que vou começar a escolher palavras ao acaso no dicionário 🙂 Acabo por perder mais tempo a fazer associação de ideias para criar o nome de um produto do que a fazer tudo o resto. Aquelas pessoas que se limitam a dar um número é que têm a  ideia correcta.

Hoje vamos ter mais uma onda de visitas e ainda nem me vesti. Há dias em que tenho de optar – ou faço qualquer coisa de util ou perco meia hora a vestir e maquilhar-me.

As séries deste ano estão quase todas no fim. é pena saber que vou ficar sem nada para ver durante uns tempos. Para fazer aquilo durar mais uns dias comecei a rever o Gilmore Girls. Vou na série 2 e tenho os DVDs até à 4. Infelizmente também acabou recentemente a série 7 e pelos vistos foi a ultima. Compreendo que já não havia muito mais para onde ir, mas estou a ficar sem fairy tales para ver. O 24 pode ser muito giro mas às vezes apetece-me ver coisas sem tiros ou gajos a ser mortos à dentada.

Veja também...

2 Comments

  1. Ena tantas boas novidades, ainda bem que o tiago já tem uns horários mais regulares!!

    Posso fazer uma pergunta, a passadeira faz muito barulho?? ando a pensar em comprar uma mas já tive chatices com a vizinha de cima por causa da máquina de remar (a ver se quando comecei a remar de dia a ouvir o lateralus dos tool TODO de uma ponta à outra A ALTO E BOM SOM não me vieram dizer que podia remar de noite enquanto via TV) e não me está a apetecer chatear com ela novamente…é muito chatinha com os outros, mas ela pode fazer o barulho que lhe apetecer, o que me irrita é que a máquina não faz barulho por aí além, e eu fartei-me de remar às 3 da manhã em tempos e ninguém me disse nada…

    em séries, já viste o weeds??

    take care, ana

  2. Sugiro-te algumas séries para preencher o hiato de verão: Studio 60 on the sunset strip, The Office US, Men In Trees, Dirt, Veronica Mars, entourage, brothers and sisters. Não são séries violentas, algumas são muito divertidas e todas vêem-se muito bem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.