Blog

E vão dois

Já nasceu o segundo dente do Tiago e eu não consigo apanhá-lo a jeito para tirar uma foto. Consegui tirar uma muito gira ontem à noite que coloquei no Flickr (link ‘fotos’ na coluna da direita) mas não dá para ver os dentinhos. Oh well.

O que acho mais estranho é que pareço estar inteiramente sincronizada com o Tiago. Tenho fome ao mesmo tempo que ele, geralmente acordo uns minutos antes dele dar sinal, mesmo que seja às 4 da manhã e escusado será dizer que assim que já estou a bocejar muito antes dele adormecer. E agora que ele tem os dentes a nascer deu-me também para a dor de dentes, graças a este siso demoníaco. Até parece que é de propósito para eu ter uma noção mais clara do que o Tiago está a passar. É claro que eu tenho a cara toda inchada e ele não, por isso não sei quem está pior neste momento.

A parte que me causa mais problemas morais é o facto de não conseguir falar, sorrir ou cantar sem dor, o que implica um esforço muito grande para proporcionar atenção e entretenimento ao Tiago, algo que normalmente sai com muita naturalidade. É especialmente mau no espaço de tempo entre passar o efeito do analgésico e estar na hora de tomar o comprimido seguinte, que por azar tem coincidido com as horas em que o Tiago está acordado.

E como já estou a fazer um sacrificio imenso para manter a compostura e um relativo bom humor, as horas das refeições são um tormento. A luta de poder continua, com o Tiago a recusar-se a comer a sopa. Acho que devia ter filmado o almoço de hoje: ele calava-se quando lhe dava uma colherada de fruta, abria a boca para a dose seguinte e assim que sentia o sabor da sopa desatava a chorar, ciclo que se repetiu até ele começar a perceber o esquema, fazendo um ritmo silencio-choro-silencio-choro altamente cómico.

Veja também...

2 Comments

  1. Como é que faz a sopa? Já experimentou juntar uma maça quando coze os legumes ou então batata assada na altura de servir? Fica mais docinho. Com o meu filho mais velho resultava muito bem. Ele também chorava bastante para comer a sopa. Só queria a fruta ou então maminha. Um tormento que ficou resolvido com este “truque”.

  2. ele está ENORME E TÃO GIRO!!! ;-))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.