Será que isto nunca mais acaba?

Há pouco mais de um mês descobri que o isolamento da minha banheira foi mal feito o que resultou numa infiltração nos dois andares de baixo. Estou desde então à espera que o Sr. que fez o orçamento arranje tempo para vir cá resolver o problema, colocando um rodapé de mármore à volta da banheira.

Deixámos de poder tomar duche desde então e os banhos são sempre com muito cuidado para não molhar a parede ou o rebordo da banheira. Ao fim de um mês disto já estamos um bocado fartos.

Entretanto a vizinha de baixo fez obras e renovou a sua casa de banho, que tinha começado a partir porque pensava que a infiltração era do andar dela.

Hoje vem a senhora do 6º andar bater-me à porta a dizer que tem novamente àgua a pingar na sua casa de banho. É noutro sítio, onde eu nem sequer tenho canos, mas a opinião geral dos vizinhos é que tem de estar relacionado com o problema anterior, provavelmente que a água acumulou na placa e está agora a sair por outro sítio.

Tanto o meu contador como o dos vizinhos de baixo não mexe pelo que não parece ser um cano rebentado. O mais lógico neste momento é que seja um cano de esgoto: quando se vaza a banheira ou lavatório, o esgoto deixa sair água que infiltra. Resta saber se é da nossa casa ou do andar de baixo, algo que não me parece fácil de descobrir sem partir tudo ou pelo menos sem desmontar o lavatório, sanita, etc.

Já liguei ao homem que é suposto vir arranjar a nossa banheira e expliquei a situação. Ele diz que vem amanhã para tentar descobrir o que se passa.

Entretanto o Pedro lembrou-se de uma coisa que já tinha sugerido há algum tempo: deitar corante na água para ver se aparece vermelho na casa dos vizinhos e quando disse isso eu lembrei-me que estive a pintar o cabelo esta manhã e a água saiu de facto muito vermelha. Não sei se será suficiente para concluir alguma coisa mas parece-me que se fosse do esgoto da nossa banheira deveria estar a pingar água vermelha na casa dos vizinhos.

Quanto ao problema da chaminé, o perito determinou que a obra do andar de cima foi mal feita e meteram o tubo a apontar para baixo em vez de apontar para cima mas não faço ideia se o vizinho já começou a resolver isso ou não.

Estou farta desta casa.

One Reply to “Será que isto nunca mais acaba?”

  1. Acho melhor chamarem mesmo um padre.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.